--publicidade--
Home Colunas Netflix lançará serie baseada no universo LoL

Netflix lançará serie baseada no universo LoL

Série pode ser lançada ainda em 2021.

League of Legends Arcane
Divulgação

Não, você não está sonhando. O sonho de quase todos os fãs de League of Legends está se tornando real! Uma série novinha, vivida completamente dentro do universo LoL, com personagens super campeões, coadjuvantes conhecidos, além de muito mistérios e novidades estonteantes está chegando ainda este ano na Netflix.

Arcane é o nome desta belezinha, a série que está sendo produzida totalmente em parceria com a Riot Games, toda poderosa dona da franquia. Gostou da notícia? Ainda tem muito suspense sobre o que vai rolar – eles estão fazendo questão de deixar todo mundo maluco de tanta curiosidade – mas o que se sabe até agora é que:

  • A origem do game será explorada como nunca antes;
  • Tudo vai girar em torno da Jinx e da Vi;
  • O que for desenvolvido em Arcade pode ou não ser usado em LoL;
  • Todo o potencial de vilã da Jinx vai ser explorado, sobretudo com armas espetaculares e inéditas;
  • A rivalidade entre Piltover e Zaun será mostrada desde o comecinho, podendo explicar algumas tretas mal resolvidas no game original;
  • Com as cidades rivais em destaque, é provável que Viktor, Warwick ou Caitlyn possam surgir na telinha, em algum momento.

Mesmo com muitas novidades, o teaser da série fez questão de manter o suspense, mostrando a sombra de um personagem misterioso que desliza pelas paredes, fazendo o fandom sonhar com as poucas informações reveladas, saca só aqui embaixo:

--publicidade--

Não tem como não pirar com as imagens, o visual é todo feito com uma inovadora técnica especial de pintura, tudo em 3D, é claro. Tá todo mundo dizendo que essa aparência “diferentona” vai acabar atraindo muita gente que nunca jogou o game antes, mas que curte de animes ou animações em geral. O fandom deve aumentar…

A galera que já vive o game intensamente ficou animada demais, quase todo mundo quer experimentar novas sensações ligadas a LoL sem estar, necessariamente, logado no jogo. Outras mídias costumam despertar novas sensações, os fandons globais se mostraram ansiosos com a novidade – já há muito tempo falada, mas adiada inúmeras vezes – em outra plataforma. Os produtores garantem que todo mundo vai se emocionar com Arcane.

E quando vai rolar?

A previsão de poder começar a desfrutar desta maravilha está variando entre setembro e dezembro de 2021. Não há uma data certa porque – como sempre – vai depender de como a pandemia estiver na maioria dos países. Eles querem ver se poderá acontecer um grande evento de lançamento, com a presença dos fãs, dubladores, produtores e etc.

A popularidade de League of Legends aumenta tanto em todo o planeta que tudo ligado ao jogo acaba ficando gigantesco também. Prova disso é que, de tanto procurarem novidades sobre LoL, os simpatizantes acabaram colocando o game na lista dos mais procurados pelos sites de apostas, um outro universo que está ficando a cada dia mais habitual entre os gamers.

Nova imagem de Arcane
Divulgação

Não faltam opções. A galera escolhe os melhores jogadores, as batalhas mais espetaculares, equipes mais poderosas, etc. Lol atrai o desejo de participar deste universo paralelo até mesmo de quem não costuma ser gamer. Quem tem um personagem preferido não deixa de tentar a sorte e, ao mesmo tempo, se vangloriar das conquistas que ele alcançar. É outro jeito divertido de participar.

Se você adora séries, além de amar LoL, já pode começar a se animar porque o nicho audiovisual acaba de redescobrir os games. Tem uma porção de séries sendo criadas baseadas em algumas franquias extremamente conhecidas. Entre eles estão: Tomb Rider, Cyberpunk Edgerunners, Resident Evil: Escuro Absoluto, Assassin’s Creed.

Imagem promocional de Arcane
Divulgação

Tudo isso vai rolar em diversas plataformas de streaming, mas a Netflix está particularmente interessada em começar a investir nessa combinação de series e filmes com os games. Há um potencial gigante na utilização de ferramentas interativas por eles, desde 2018, quando lançaram do filme Black Mirror: Bandersnatch, onde o espectador escolhia os caminhos por onde os personagens poderiam seguir.

Também foi revelado que o streaming pretende “gamificar” outras narrativas lineares, além de começar a lançar alguns games com exclusividade. Finalmente acordaram pro tamanho desse mercado e pros milhões de dólares que estão prontinhos para serem conquistados. Só sei que são os fãs que vão morrer de alegria com esta novidade. Aguardem as cenas dos próximos capítulos…

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

--publicidade--

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here