Alive é o novo sucesso coreano na Netflix
Divulgação

Lançado durante o mês de junho nos cinemas na Coreia do Sul, o filme #Alive recentemente foi adicionado ao catálogo de lançamento da Netflix com o seu selo de projeto original. E com isso, agora reunimos os seus principais detalhes abaixo.

A trama do filme #Alive

Joon-woo mora com seus pais e irmã, e passa seus dias fazendo streaming de videogame. Um dia, enquanto sua família está fora, os membros da partida online de Joon-woo o incentivam a ligar a TV. O noticiário informava que uma doença misteriosa estava se espalhando rapidamente fazendo com que os infectados comam uns aos outros, e o governo perdeu o controle da situação.

Ele então olha para fora de sua varanda para ver uma multidão de pessoas correndo e se devorando. Joon-Woo vai verificar o lado de fora de seu apartamento, mas um vizinho o invade assim que ele abre a porta. Enquanto Joon-Woo pede para o mesmo ir embora, o vizinho sucumbe à infecção. O jovem mal consegue empurrá-lo para fora e trancar a porta antes que um homem infectado maior passe e brutalize seu vizinho infectado. Joon-Woo recebe mensagens de seus pais dizendo que eles estão seguros, mas que ele deve permanecer vivo.

A partir de então, preso em seu apartamento e cercado por zumbis, a missão de Joon Woo passa a ser sobreviver a neste cenário apocalíptico. O único problema é que os seus suprimentos vão acabando e a sua sanidade se desintegrando com o passar dos dias, ao ponto de que o mesmo vai perdendo as esperanças de sobrevivência.

Elenco e produção de #Alive

Sendo protagonizado por Yoo Ah-in como o intérprete de Joon Woo, o filme #Alive ainda conta com Park Shin Hye, Lee Hyun Wook, Hee Jung, Kim So Zo e Jeon Bae Soo em seu elenco. Por sua vez, o cineasta Cho Il-hyung assume a direção do projeto baseado em um roteiro co-escrito por ele ao lado de Matt Naylor.

Bilheteria conquistada em tempos de pandemia e recepção da crítica

Um ponto que merece ser destacado ainda sobre #Alive é justamente a sua passagem pelos cinemas da Coreia do Sul, já que o longa acabou arrecadando cerca de US$ 13.4 milhões em bilheteria mesmo com o momento em que a pandemia de Coronavírus ainda vem afetando os lançamentos dos filmes. De tal forma, observando o sucesso, a Netflix rapidamente cuidou de adquirir os seus direitos internacionais.

Além disso, o filme conta no momento com 86% de aprovação na plataforma do Rotten Tomatoes por parte da mídia especializada, enquanto a nota do público gira em torno de 64% de aprovação. Obviamente, é válido destacar que algumas variações devem surgir ao longo dos próximos dias.

Confira o trailer do filme:

Alive já está disponível na Netflix. 

Confira também: 

Modern Family | Quando a 11ª temporada chegará na Netflix, Globoplay e Amazon?

Rebecca – A Mulher Inesquecível | Netflix divulga o trailer da adaptação

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here