-publicidade-

A importância cada vez maior do poker e dos minigames nos novos jogos

Controle de PS4A imersão de detalhes dos games modernos está maior do que nunca. Jogos gigantes possibilitam com que os desenvolvedores possam criar um universo que vai muito além das missões principais. Em games consagrados como Watch Dogs, Red Dead Redemption 2, por exemplo, a importância dos minigames e do poker é grande para manter o gamer entretido e essa tendência deve crescer no futuro próximo.

Em Red Dead Redemption 2, os minigames e o poker estão em evidência o tempo todo. No enorme mapa do game, é possível praticar o tradicional esporte das cartas em três lugares fixos: Saint Denis, Valentine e Flatneck Station.

Além dos pontos fixos, também dá para competir com os companheiros de acampamento, o que coloca o poker ao alcance do gamer quase o tempo todo. O dominó também é presente no mapa, assim como o blackjack e o five-finger roulette. Outro passatempo, a pesca, está disponível para o gamer durante a campanha do modo história.

“Com o Red Dead Redemption 2, a Rockstar Games pretende criar um mundo vivo que não seja simplesmente aberto, mas mais profundo”, afirma o trailer do game. “E mais interativo e detalhado do que nunca; combinando ação, storytelling e jogabilidade de novas maneiras”, completa.

A importância cada vez maior do poker e dos minigames nos novos jogosA imersão do universo de Red Dead Redemption 2 é a extensão de um mundo que já era completo na penúltima versão da saga, lançada em 2010. Nesse game, que está disponível para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360, o poker, o lançamento de ferraduras e outras opções de entretenimento são dispostas ao gamer.

A Rockstar Games entende muito bem o conceito de diversão em possibilidades secundárias em seus games, e algumas versões do GTA contam com isso muito bem. Na última lançada, o gamer pode jogar golfe, tênis, praticar ioga e participar de várias outras atividades.

- publicidade-

GolfNo GTA San Andreas, clássico dos videogames lançado em 2004, os desenvolvedores da Rockstar Games disponibilizaram video poker, blackjack, roleta e muitas opções de diversão extra.

“Os minigames são importantes para jogos de diferentes gêneros. As vezes, são apenas uma maneira divertida de abrir uma porta, mas outras vezes são mais profundas, desafiadoras e recompensadoras do que os jogos em que vivem,” aponta a redatora Kate Gray, do site The Guardian.

Já os jogos da Ubisoft também contam com o poker como alternativa de entretenimento para os gamers. Em Watch Dogs e Far Cry 3, por exemplo, a modalidade Texas Hold’em está disponível.

- publicidade -

A inclusão do poker está maior nos games de mundo aberto. Isso não é uma coincidência e mostra que os desenvolvedores dos games estão de olho nas tendências mais populares. A modalidade segue em franca ascensão no planeta e o poker foi um dos principais setores que se beneficiou com a globalização da internet. Há anos em que o competidor não precisa sair de casa para se tornar um profissional na área. Em sites como o partypoker, por exemplo, é possível realizar o download gratuito do aplicativo e competir contra pessoas do mundo inteiro através da versão mobile disponível em Android e iOS.

Além disso, como os desenvolvedores da Rockstar Games apontam, a narrativa do personagem principal com a interação do mundo aberto é algo importante para criar uma experiência de jogo otimizada para o gamer. Nesse universo de possibilidades, o poker, praticado em cinco continentes, se encaixa muito bem.

Já foi a época em que o gamer tinha só que completar as missões no objetivo único de “zerar” o jogo. Claro que em alguns games isso ainda existe, principalmente os que não oferecem a possibilidade de mundo aberto, no entanto, a interação do personagem com possibilidades alternativas de entretenimento é algo que só deve aumentar.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

A importância cada vez maior do poker e dos minigames nos novos jogos
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,109FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: A importância cada vez maior do poker e dos minigames nos novos jogos

Últimas Postagens

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de dezembro

Com o mês de novembro já tendo chegado ao final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as...

Nancy Drew | Assista ao teaser trailer da 2ª temporada

Com a sua estreia atualmente já definida para acontecer em janeiro, a 2ª temporada da série Nancy Drew voltou a ganhar novidades recentemente. E...

Van Helsing | James Wan irá produzir novo filme para a Universal Pictures

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre...

Vingador Tóxico | Peter Dinklage irá protagonizar o reboot

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E...

Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld confirma que será a Kate Bishop

Com o seu desenvolvimento definido há algum tempo, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro aos poucos vai ganhando cada vez mais novidades. E entre elas,...