9 Grandes filmes que serão lançados pela Disney em 2019 | Geek List

Antes disso, WIFI Ralph chega aos cinemas ainda no início de janeiro.

publicidade:
Logo Wat Disney Studios
Divulgação: Logo Oficial Walt Disney Studios.

Com o ano de 2018 entrando em seus últimos dias, aos poucos vamos então já entrando no ritmo do que está definido para chegar aos cinemas no próximo ano. E, ao que tudo nos indica, ele será realmente intenso para a Walt Disney Studios.

Acontece que ao somar as suas empresas, Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm e Walt Disney Pictures/Animation (ainda sem contar com a Fox!), o grupo de entretenimento promete grandes lançamentos cinematográficos ao longo de 2019 para os mais diversos tipos de público.

Sem mais delongas, confira abaixo a lista:

Capitã Marvel – 07 de março

Brie Larson (O Quarto de Jack) viverá a personagem título. Por sua vez, Samuel L. Jackson, Gemma Chan, Lashana Lynch, Annette Bening, Ben Mendelsohn e Jude Law também estão no elenco.

Vale lembrar que foi revelado também que a trama em questão não será uma história de origem. Na verdade, Carol Danvers já terá deixado a terra para se unir a equipe militar de elite conhecida como Starforce, que estará sob o comando do personagem de Jude Law. Ela então retornará ao planeta Terra quando a ameça de invasão surgir, mas já terá desenvolvido habilidades. Ou seja, devemos ver a mesma com seus poderes ao máximo já ao longo do projeto. A trama da produção está sendo escrita por Genebra Robertson-DworetNicole Perlman e Meg LeFauve, enquanto Anna Boden e Ryan Fleck assumem a direção do longa.

Dumbo – 29 de março

“Holt Farrier (Farrel), uma ex estrela do circo encontra sua vida virada de cabeça para baixo quando retorna da guerra. O dono de Circo Max Medici (DeVito) inscreve Holt para cuidar de um recém-nascido elefante cujas orelhas enormes o fazem ser chacota em um circo já problemático. Entretanto, quando os filhos de Holt (Parker e Hobbins) descobrem que Dumbo pode voar, um empreendedor convincente V.A. Vandevere (Keaton) e uma artista aéreo chamada Colette Marchant (Green) aparecem com a promessa de tornar o peculiar paquiderme em uma estrela.”

Collin Farrell (Na Mira do Chefe), Michael Keaton (Birdman, Os Fantasmas Se Divertem), Danny DeVito (Batman Returns), Eva Green (Penny Dreadful), Roshan SethDeObia OpareiSharon Rooney Douglas Reith estão no elenco do filme. Nico Parker Finley Hobbins também fazem parte do projeto.

Dumbo será dirigido por Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fabrica de Chocolates), enquanto Ehren Kruger (Ophelia) assina o roteiro da adaptação.

Vingadores: Ultimato – 25 de abril

“Uma culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filmes da saga dos Vingadores vai atrair a audiência para experienciar o ponto de virada dessa jornada épica. Nossos amados heróis vão realmente entender como essa realidade é frágil e os sacrifícios que devem ser feitos para defendê-la.”

Assim como Guerra Infinita, o novo Vingadores conta com o retorno de Robert Downey Jr.Chris EvansChris HemsworthMark RuffaloScarlett JohanssonJeremy RennerPaul BettanyElizabeth OlsenChris PrattZoe SaldanaDave Bautisa, Bradley Cooper e Vin DieselPom KlementieffKaren GillanTom HollandSebastian StanChadwick BosemanSamuel L. JacksonTom HiddlestonBenicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.

Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Aladdin – 24 de maio

O elenco de “Aladdin” inclui o indicado duas vezes ao Oscar®, Will Smith (“Ali”, “Men in Black”) como o Gênio que tem o poder de conceder três desejos a quem possui sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin; o morador de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott (“Power Rangers”) como a princesa Jasmine, a bela filha do sultão que não aceita as ordens do pai; Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Jafar, um feiticeiro maligno que tem um plano nefasto para governar Agrabah; Navid Negahban (“Homeland”) como o sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine.

Além deles, o longa terá também Nasim Pedrad (“Saturday Night Live”) como Dalia, donzela e confidente da princesa Jasmine; Billy Magnussen (“Into the Woods”) como Prince Anders, um pretendente de Skanland e marido potencial da princesa Jasmine; e Numan Acar (“Homeland”) como Hakim, o homem da mão direita de Jafar e o chefe dos guardas do palácio.

Guy Ritchie (Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras, O Agente da U.N.C.L.E.) dirige, enquanto Dan Lin (Sherlock Holmes, The LEGO Movie) será o produtor do filme. Marc Platt (La La Land) e Chris Montan (Frozen) trabalharão como consultores no projeto.

Toy Story 4 – 21 de junho

Sem grandes detalhes revelados, é de conhecimento até agora que Toy Story 4 deve ser iniciado de onde o seu antecessor parou. Além disso, os detalhes revelados anteriormente também apontavam para um foco especial na história de amor entre Woody e Bo Peep.

John Lasseter, Andrew StantonPete Docter e Lee Unkrick, desenvolveram a trama com Rashida Jones e Will McCormack, que trabalharam juntos em Celeste e Jesse para Sempre, e que estavam inicialmente ligados ao projeto. Contudo, após os afastamentos da dupla de roteiristas, assim como a saída de  John Lasseter, logo Josh Cooley foi confirmado como o único diretor do longa. Por sua vez, Stephany Folsom (Thor: Ragnarok) assinará a nova versão do roteiro.

Vale lembrar que Stephany Folsom (Thor: Ragnarok) assumiu o roteiro do projeto no início deste ano. Por sua vez, John Lasseter foi afastado da produção, assim como a dupla de roteiristas Rashida Jones e Will McCormackTom Hanks e Tim Allen retornam para dublar Woody e Buzz Lightyear, respectivamente. Enquanto isso, a atriz Patricia Arquette dublará uma nova personagem na franquia.

O Rei Leão – 18 de julho

“Ambientado na Savana Africana, O Rei Leão conta a história de um jovem leão chamado Simba que perde seu pai, Mufasa, graças à seu temível tio Scar. Ele foge e decide se isolar, mas retorna, anos depois, para clamar seu lugar no trono”.

Donald Glover (Han Solo) dará voz ao Simba, enquanto James Earl Jones retorna como a voz de Mufasa. Por sua vez, Beyoncé será a voz de Nala, o interesse amoroso do protagonista. Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho) será o responsável pela voz do vilão Scar. Alfre Woodard, John Oliver, John Kani, Seth Rogen, Billy Eichner, Eric André, Florence Kasumba e Keegan-Michael Key também estão no elenco. Além disso, JD McCrary e Shahadi Wright Joseph serão as vozes dos jovens Simba e Nala.

Jeff Nathanson (O Terminal e Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar) assina o roteiro, enquanto Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo) será o responsável pela direção.

Artemis Fowl – 09 de agosto

Ferdia Shaw viverá o protagonista Artemis Fowl. Junto com Shaw no filme também estará Josh Gad (Assassinato no Expresso do Oriente; A Bela e a Fera) no papel de Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco que trabalha para as fadas – e para ele mesmo; a ganhadora do Oscar Judi Dench (Victoria e Abdul, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares) no papel de Comandante Root, a líder da força de polícia de fadas (LEPrecon)Lara McDonnell (The Delinquent Season, As Irmãs Brontë) como Capitã Holly Short, a heroína dos duendes; e Nonso Anozie (Cinderela, Ender’s Game) como Butler, o formidável guarda-costas de Artemis Fowl.

Anunciado em 2013, o roteiro do filme foi escrito originalmente por Michael Goldenberg (Harry Potter e a Ordem da Fênix; Peter Pan; Lanterna Verde). Contudo, o dramaturgo irlandês Conor McPherson assinou a versão final da trama. Enquanto isso, Kenneth Branagh (Cinderela) assume a direção. 

Frozen 2 – 27 de novembro

Imagem da animação Frozen
Divulgação

Ao contrário da maioria dos títulos citados anteriormente, Frozen 2 (ainda sem título oficial) não teve detalhes da sua trama revelados até o momento. Na verdade, existem apenas rumores sobre o que está por vir. Uma delas é que Elsa terá um interesse amoroso, que por sua vez pode ser dublado por Evan Rachel Wood.  Além disso, também é de conhecimento que Allison Schroeder e Jennifer Lee são as roteiristas da sequência.

Lançado em 2013, a animação logo se tornou um grande sucesso com uma arrecadação de 1.2 bilhão mundialmente. A sua continuação continua com seus detalhes sendo mantidos em segredo pelo estúdio.

Star Wars IX – 20 de dezembro

Logo de Star Wars: Episódio IX
Divulgação

Não existem detalhes revelados sobre a trama do novo longa, mas é de conhecimento que o retorno do elenco incluí os nomes de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Por sua vez, os veteranos Mark Hamill, Anthony DanielsBilly Dee Williams, que voltará a interpretar Lando Calrissian, também foram confirmados.

Além disso, Carrie Fisher estará presente no longa através de filmagens feitas durante o filme Star Wars: O Despertar da Força. Enquanto isso, Naomi AckieRichard E. Grant e Matt Smith (Doctor Who, The Crown) foram anunciados como as novidades no elenco, mas o nome de Keri Russell não aparece nas informações oficiais reveladas até agora.

Star Wars: Episódio IX será escrito por Chris Terrio (Argo), enquanto J.J. Abrams será o diretor. Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan serão produtores, com Abrams também assumindo tal posição.

Bônus:

Vale destacar que estão listados apenas os títulos que chegarão aos cinemas nos EUA e no Brasil em 2019. O filme WiFi Ralph, que será lançado por aqui em 03 de janeiro, já estreou nos EUA. Ou seja, não foi listado. Além disso, colocamos também apenas aqueles que chegarão aos cinemas, excluindo os possíveis lançamentos do streaming Disney+.

Confira também: Toy Story 4 | Keanu Reeves fala sobre o seu papel na animação

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: