-publicidade-

8 Dicas para desenvolver um bom jogo para smartphone | GEEK LIST

Imagem promocional do jogo Angry Birds
Divulgação

Cada vez mais os jogos para smartphone fazem parte da vida de milhares de pessoas, que não passam pelo menos um dia sem aceder ao dispositivo para fazer pelo menos um jogo (é o caso do Clash Royal que tem seguidores em todo o mundo).

Se está a pensar criar um bom jogo para smartphone, hoje deixamos-lhe algumas dicas que pode ter em mente quando o começar a desenvolver.

Desenvolver um jogo para smartphone – 8 dicas que deve considerar

A verdade é que existem jogos para smartphone que foram um verdadeiro sucesso, falamos de jogos como o candy crush, Clash Royal, Angry birds, entre muitos outros que tiveram milhões de downloads seja no iphone ou no Android.

Mas, como desenvolver um bom jogo? Veja as nossas dicas de seguida.

  • Crie algo que não precise ter uma história. Os bons jogos são simples e práticos e não fazem as pessoas perderem muito tempo a jogá-los;
  • A simplicidade e a jogabilidade devem também ser tidas em conta na altura de desenvolver um jogo. Crie algo que possa ser jogado apenas com uma mão e sem controlos complicados;
  • Ofereça pequenas vitórias aos jogadores. Sejam moedas que podem utilizar no jogo, um determinado tempo de vida ilimitado, poderes que podem ser jogados em qualquer altura…
  • Use efeitos sonoros que informem o jogador que ele está a ir no caminho certo;
  • Ter vários níveis, pois desta forma prende o jogador e motiva o mesmo a continuar a jogar até chegar ao fim;
  • Coloque alguns níveis mais complicados, de forma a cativar qualquer pessoa a tentar passar pelos mesmos;
  • Ter uma lista de desempenho que faça os jogadores querem superar as suas próprias metas (e a dos amigos);
  • Se possível, utilize personagens que sejam fofinhos (que não adora os porcos do angry birds?);

Apesar desta lista o poder ajudar a desenvolver um bom jogo para smartphone e a tornar o mesmo num cartão de visita online para a sua empresa, a verdade é que apesar de tudo precisa ter paciência e melhorar o mesmo de forma consistente.

Como melhorar a experiência do utilizador?

- publicidade-

Pois bem, se for a ver bem, todos os grandes jogos têm um site, página no Facebook (e noutras redes sociais) e um suporte constante aos jogadores.

Assim sendo, antes de escolher o nome do jogo que irá desenvolver, tente fazer o registo do domínio de forma a garantir que depois poderá criar o site e todos os aspetos de promoção para o mesmo.

Imagine o que é ter desenvolvido o hungry birds e depois não poder chamar o seu site de hungry birds e ter de escolher algo como birdshungry.com. Não ia ser a mesma coisa e iria confundir os jogadores.

- publicidade -

Como vê, desenvolver um jogo de sucesso pode não ser uma tarefa muito complicada, só precisa ter imaginação e tornar as coisas simples e apelativas. Vai ver que vai conseguir.

Confira um vídeo:

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

8 Dicas para desenvolver um bom jogo para smartphone | GEEK LIST
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,097FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 8 Dicas para desenvolver um bom jogo para smartphone | GEEK LIST

Últimas Postagens