Ao longo dos últimos meses muitas novidades e rumores surgiram envolvendo o Universo Cinematográfico da DC Comics. Alguns projetos foram até mesmo anunciados, outros foram reforçados, mas o certo é que o desenvolvimento do universo segue em frente. E pelo que está vindo, anunciado ou não, o certo é que a empresa pretende expandir cada vez mais suas abordagens, dando assim espaço para a inclusão também dos seus vilões.

E quando o assunto envolve o Homem-Morcego, Esquadrão Suicida foi apenas o primeiro passo. E mesmo que Gotham City Sirens siga com o seu desenvolvimento incerto, o certo é que filmes como Asa Noturna, Batgirl, Esquadrão Suicida 2 e, principalmente, o filme solo do Batman podem trazer uma nova abertura para a utilização de muitos dos grandes icônicos antagonistas das HQs. Mas até que ponto os grandes merecem espaço? Uma mistura com menores nomes será feita? Teremos algo mais detetive e menos icônico envolvendo esses personagens?

Pensando nisso, fizemos abaixo uma lista com alguns vilões de Gotham que poderiam ganhar o seu espaço no Universo DC:

Professor Pyg:

Imagem do Professor Pyg
Divulgação

Recém introduzido em um arco da série Gotham, o Professor Pyg vem ganhando certo espaço na mídia após os jogos da franquia Arkham. Mesmo não sendo muito antigo, criado apenas em 2007, o mesmo poderia apresentar uma pegada interessante em algum filme do universo do Homem-Morcego exatamente por conta dos assassinatos que comete. Ele não é um dos grandes vilões do herói, mas poderia até funcionar como uma trama secundária, servindo de forma interessante para vermos o instinto de detetive do Batman em ação.

Máscara Negra:

Máscara Negra pode estar em Gotham City Sirens
Divulgação

Deixando de lado um nome pequeno, passamos então para um grande nome ligado ao Batman. O Máscara Negra não é um nome estranho e grandes histórias do herói, mas nunca teve a sua chance no cinema ao longo de tantas adaptações. Estava apontado como possível vilão do agora incerto Gotham City Sirens, mas agora não se tem informações se isso pode realmente acontecer. O mesmo também ganhou a mídia recentemente na série Gotham e na franquia de games Arkham, mas os fãs realmente lembram da sua participação em arcos como Batman Contra o Capuz Vermelho, Batman:Os Bravos e os Destemidos, ou simplesmente em The Batman.

Charada:

Imagem do vilão Charada na franquia Arkham
Divulgação

Sem dúvida alguma, um dos maiores vilões de Gotham City. Tendo sido apresentado ao público ainda na década de 40, o vilão Charada (Riddler em Inglês) é visto por muitos fãs como um dos 5 maiores antagonistas do Cavaleiro das Trevas. E claramente isso não é um absurdo de ser afirmado, já que a mente de Edward Nashton / E.Nygman é uma das poucas equiparáveis ao intelecto de Bruce Wayne. Ou seja, com tal nome aparecendo no Universo DC, com certeza veríamos excelentes cenas de grande inteligência e a capacidade do Batman sendo usada ao máximo.

Pinguim:

Josh Gad Pinguim Batman
Divulgação: Josh Gad no filme Pixels | Imagem do Pinguim.

Este, no momento, parece ser o nome desta lista mais certo no Universo DC. Desde a versão de Danny Devito no filme de Tim Burton, o Pinguim nunca mais foi visto na tela grande. Contudo, ao longo dos últimos meses isso parece caminhar para uma mudança. O ator Josh Gad (A Bela e a Fera) vem postando de vez em quando alguns indícios de que pode viver o vilão no Universo DC. Não está claro se no filme do Batman, Batgirl ou Asa Noturna, mas a sua presença parece ser quase certa neste universo e construção.

Capuz Vermelho:

Imagem do Capuz Vermelho
Divulgação

Um sonho de consumo para os fãs seria a aparição do segundo Capuz Vermelho no cinema. Não pelo vilão, por quem está abaixo da máscara: Jason Todd, o ex-Robin que foi supostamente morto pelo Coringa. A trama tem uma ligação indireta com Morte em Família, outra grande HQ do Batman em que a situação de morte do personagem acontece. Um arco mostrando flashbacks desse acontecimento, assim como o retorno de Todd para enfrentar aquele que o treinou seria extremamente interessante, além de combinar perfeitamente com a versão do Batman apresentada no Universo DC até aqui.

Duas Caras:

Imagem do vilão Duas Caras
Divulgação

Harvey Dent, o grande promotor de Gotham City, mas que acaba se tornando o vilão Duas Caras de forma extremamente trágica. O nome não é estranho para diversas gerações, já que esteve presente tanto nos filmes da década de 90, de uma forma mais patética, assim como de forma mais caótica na versão de Nolan. Contudo, se formos contar com introduções de Pinguim e Charada, além do já introduzido Coringa, este é um nome que não poderia ficar de fora desta versão cinematográfica.

Vagalume:

Imagem do vilão Vagalume nos jogos arkham
Divulgação

Outro nome antigo no mundo criminoso de Gotham, mas nunca aproveitado no cinema, é o vilão Vagalume. Nas HQs, Garfield Lynns é um falido especialista em efeitos especiais de filmes. O mesmo possuí diversas abordagens ao longo dos anos, mas a mais conhecida vem de The Batman, quando o mesmo é retratado como um incendiário. Mais um nome que não é muito grande, mas funcionaria como uma possível história secundária, ou até mesmo algo maior caso seja abordado de forma mais grandiosa. Não é um nome muito canônico, então poderia facilmente passar por alterações para tal abordagem.

O que pode realmente acontecer: 

Como já é de conhecimento, o que pode acontecer no filme solo do Batman é a aparição do Exterminador (Joe Manganiello). O mesmo já fez sua estreia no Universo DC na cena pós-créditos de Liga da Justiça, que por sua vez indicou a possível introdução da Legão do Mal. Contudo, mudanças no roteiro do filme solo do herói deixaram essa possível aparição do vilão incerta, o que abre as portas para algum novo vilão, inclusive dos citados acima.

Confira também: 7 Atrizes que poderiam interpretar a Mulher-Gato no Universo DC | Geek List

O certo é que além do Exterminador, os membros do Esquadrão Suicida, Coringa, Mulher-Gato e Hera Venenosa já parecem ter o seu espaço garantido no Universo DC. E isso tudo até mesmo sem alguns intérpretes escolhidos.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here