O carnaval chegou. Uma época de muita festa para alguns, mas não tanto para outros. Existem aqueles que preferem as ruas, mas também temos pessoas que  preferem ficar em casa, assistindo uma boa série. E se você se encaixa no segundo grupo, então pode ter certeza que tenho algumas dicas logo abaixo. Pensando exatamente nas pessoas que preferem ficar em casa, botando aquela série em dia…ou encontrando mais uma para aquela lista enorme, montei uma lista com dicas.

Não procurei encontrar programas tão grandes, com exceção do penúltimo, mas também escolhi aquilo que seria de mais fácil acesso no momento. Ou seja, a linda e maravilhosa Netflix. Nem todas as séries são originais da gigante do streaming, mas algumas merecem uma atenção que talvez não tenham tida. Enquanto isso, outras você pode estar cansado de ouvir falar pelas redes sociais. Ainda assim, uma coisa eu garanto: cada uma das produções abaixo merecem ter a sua atenção.

Sem mais delongas, vamos as indicações:

Altered Carbon:

Imagem de Altered Carbon
Divulgação

Apontada atualmente como uma grande aposta da Netflix no gênero Cyberpunk, a série acompanha o emissário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman / Will Yun Leeem uma missão de descobrir o culpado pelo assassinato do homem mais rico do mundo, Laurens Bancroft (James Purefoy), em um mundo onde as pessoas raramente morrem. Na verdade, elas são transportadas de um corpo para o outro. Recheada de grandes reviravoltas, a trama logo vai se mostrando cada vez mais intensa, apresentando situações de grande tensão e excelentes cenas de ação para uma trama futurista e investigativa.

La Casa de Papel:

Série La Casa de Papel
Imagem da série La casa de Papel

A moda do momento, inquestionável, é a série espanhola La Casa de Papel. Com 13 episódios atualmente disponíveis no catálogo, a trama acompanha um grupo de pessoas com habilidades diversificadas com uma única missão: realizar o maior assalto da história. Contudo, eles precisam de 11 dias de reclusão no local, sendo este a Casa da Moeda do País, para imprimir 2.4 bilhões de euros.

A grande questão é que os episódios são ambientados exatamente dentro deste tempo, gerando grande tensão através das situações apresentadas por conta das decisões dos seus personagens. Uma trama recheada de tensão, que sempre deixa aquele gostinho de quero mais no espectador. A segunda parte da trama estreia em abril na Netflix.

Luther:

Imagem promocional da série Luther
Divulgação: Luther S4

Protagonizada por Idris Elba (Círculo de Fogo), a série britânica Luther envolve um formato já conhecido pelos fãs da queridinha Sherlock. São 4 temporadas, cada uma formada com 2 a 4 “filmes” com 1 hora e 30 minutos de duração. Na trama, John Luther é um brilhante detetive que deve lutar contra aos seus próprios demônios, além dos terríveis assassinos que vivem lhe perseguindo. Um projeto recheado de tensão, casos incríveis e grandes reviravoltas.

Designated Survivor:

Designated-Survivor-season-2
Imagem promocional de Designated Survivor

Conhecida por muitos, mas nem vista por todos, Designated Survivor ganhou uma grande fama desde o seu lançamento. Com o seu elenco liderado por Kiefer Sutherland (24 horas), a trama acompanha Tom Kirkman, um homem que por conta de uma tragédia gigantesca acaba se tornando o presidente dos EUA. Após isso, logo os episódios seguintes começam mostrar as mais diversas situações, colocando o mesmo em momentos de grandes decisões pelo seu país. Uma série para quem gosta de ação, suspense, política e tantos outros temas que são abordados ao longo da sua trama.

Mindhunter (Caçador de Mentes):

Imagem da série Mindhunter
Divulgação

Se você é aquela pessoa curiosa por casos de serial killers, então Mindhunter tem que ser a sua primeira maratona. Produzida por David Fincher e Charlize Theron, a série mostra Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) ainda na época em que o FBI começava a estudar casos de assassinatos em série. Na trama, ambos investigam tais casos, entrevistando assassinos e vivenciando situações que vão além da brutalidade humana, mas que envolvem o comportamento e os pensamentos dos criminosos.

Vikings:

Vikings
Divulgação: pôster de Vikings

Sucesso em ascensão nos últimos anos, Vikings é o programa mais longo da nossa lista, mas ainda assim não poderia ficar de fora. Se você é amante de séries épicas, incluindo Game of Thrones, Outlander, The Tudores, e tantas outras, pode se preparar para se encantar com o mundo de aventuras e conquistas de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel). Até o momento 4 temporadas estão disponíveis na Netflix, todas abordando a vida deste grande conquistador Viking, além dos seus familiares. E uma coisa é certa: ele não é o único personagem sobre o qual você irá se apaixonar nesta jornada.

Black Mirror:

Imagem de Black Mirror
Divulgação

A febre das febres foi deixada por último. Se você usa internet, com certeza já deve ter ouvido falar de Black Mirror. E, em alguns casos, já deve até recebido o conselho de um amigo para ver ela toda ou um episódio específico. E para finalizar, apenas indico: assista toda. Recheada de episódios intrigantes, a série não é apenas uma viagem para a ficção, mas também uma forma de lhe fazer pensar nas atitudes dos seres humanos. Um programa realmente que possuí algumas situações bizarras, mas que são melhores vistas na ficção do que em nosso mundo real.

Confira também: 5 possíveis ligações de Pantera Negra com o futuro do MCU | GEEK LIST

E é claro, essas são apenas algumas das muitas opções de séries que você pode aproveitar no Carnaval. Muitas outras estão disponíveis no catálogo da empresa, ou até mesmo sendo apresentadas por emissoras na TV fechada. Ainda assim, uma coisa é certa: se você prefere assistir uma boa série ou invés de cair na folia, opções não faltam.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Aproveite para acompanhar notícias sobre os próximos projetos da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here