7 referências que estão na 3ª temporada de Stranger Things | Geek List

3ª temporada já está disponível na Netflix

publicidade:
Stranger Things 3ª temporada banner
Divulgação

Após uma longa espera dos fãs, a 3ª temporada de Stranger Things finalmente chegou à Netflix. E como sempre, tivemos mais referências  presentes ao longo da sua trama e agora representando uma das melhores épocas do cinema e na TV: os anos 80!

Pensando nisso, resolvemos juntar algumas delas nessa lista e, inclusive, já apontar que muitos desses clássicos valem muito a pena ser conferidos.

Confira abaixo:

Magnum

imagem de stranger things
Divulgação

Já logo no começo do primeiro episódio, encontramos o chefe da polícia de Hawkins, Jim Hopper (David Harbour), assistindo a série de TV americana Magnum P.I. – que estava no auge na época em que a trama se passa.

Além disso, as referências ao protagonista da série são apresentadas justamente com o Hopper – tanto em sua vestimenta, como em sua maneria de agir (com seu lado mais durão ao lidar com o Alexei).

Pica-Pau

imagem de stranger things
Divulgação

A aparição do Pica-Pau ocorre mais para o meio da temporada, quando Hopper Joyce Byers (Winona Ryder) estão com o cientista russo Alexei (Alec Utgoff) na casa/abrigo/escritório de Murray Bauman (Brett Gelman).

Na cena em questão, Hopper acaba de voltar de um Burger King com pedidos específicos feitos por Alexei, que está se divertindo com a animação estadunidense.

O Poderoso Chefão

imagem de stranger things
Divulgação

A referência do filme O Poderoso Chefão acontece de maneira muito sutil. Na verdade, ela aparece na placa de um carro e será notada ao lembrar que o nome do longa em inglês é The Godfather.

A brincadeira aqui é que há uma troca de letras e caso você leia elas, soam bem parecidas com o título original do clássico americano.

E.T.

imagem de stranger things
Divulgação

Mais uma referência que aparece sutilmente é a de ET. Ela foi feita na cena em que a Eleven (Millie Bobby Brown) e a Max (Sadie Sink) estavam à procura de Billy (Dacre Montgomery) após ele ter sido “possuído” pelo Mind Flayer.

O Exterminador do Futuro

imagem de stranger things
Divulgação

Outra referência sutil está nos trejeitos de Grigori (Andrey Ivchenko), que lembram muito o assassino interpretado por Arnold Schwarzenegger na franquia original de O Exterminador do Futuro.

De Volta Para o Futuro

imagem de stranger things
Divulgação

A aparição da referência de De Volta Para o Futuro é justamente o seu primeiro filme! Na cena em questão, o longa está sendo exibido nos cinemas do Starcourt Mall quando Dustin (Gaten Matarazzo) Erica (Priah Ferguson) precisam fugir dos russos e esconder Steve Harrington (Joe Kerry) e Robin (Maya Hawke) dos agentes que estão atrás deles.

A História Sem Fim

imagem de stranger things
Divulgação

Por fim, a referência do filme A História Sem Fim vem em uma hora inusitada: bem no último episódio da série. Para conseguir o número exato que corresponde à Constante de Planck para HopperDustin estabelece comunicação com sua (até então) misteriosa namorada Suzie (Gabriella Pizzolo).

A garota reclama que está há dias sem conversar com o menino e então, para dar a ele o código necessário, requisita que Dustin cante com ela a música tema do longa: Never Ending Story, de Limahl.

Quer saber? Precisamos ver essa cena novamente, né?!

Obrigado Netflix, por disponibilizar ela inteira no YouTube:

Ah, e não pára por ai! Também conseguimos achar referências em pôsteres, fotos e gibis. Dos muitos que estão escondidos, também encontramos coisas de Mulher-Maravilha, Karatê KidX-MenTubarão e O Enigma de Outro Mundo (The Thing).

Confira também: Stranger Things | Criadores da série já pensam na trama da 4ª temporada

Sobre a 3ª temporada de Stranger Things

“A trama se passa no ano de 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. A escola está de férias, há um novo shopping na cidade e o grupo de amigos de Hawkins está à beira da idade adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles terão que descobrir como crescer sem se distanciar. Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada por inimigos antigos e novos, Onze e seus amigos são lembrados de que o mal nunca acaba; evolui. Agora eles vão ter que se unir para sobreviver, e lembrar-se de que a amizade é sempre mais forte que o medo”.

O elenco protagonista de Stranger Things é composto por Finn Wolfhard (Mike)Millie Bobby Brown (Eleven)Gaten Matarazzo (Dustin)Caleb McLaughlin (Lucas)Noah Schnapp (Will)David Harbour (Chefe Jim Hooper) e Winona Ryder (Joyce Byers).

Além disso, Paul Reiser (Whiplash, Aliens)Linnea Berthelsen (Teenland)Dacre Montgomery (Power Rangers)Sadie Sink (American Odyssey, The Americans), Will Chase (Nashville)Cary Elwes (Don’t Sleep), Jake Busey (Expendable Assets), Maya Thurman-Hawke (Little Women) fazem parte do elenco da série.

As três primeiras temporadas de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: