7 mistérios de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald que ficaram sem resposta

O longa já está em exibição nos cinemas.

publicidade:

O conteúdo abaixo está recheado de spoilers envolvendo os acontecimentos do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

poster de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação

Já em exibição nos cinemas brasileiros, o novo filme da franquia Animais Fantásticos vem levantando várias discussões entre os fãs da saga do mundo bruxo sobre questões que foram deixadas em aberto para serem exploradas nos próximos longas que ainda estão por vir.

Verdade seja dita, nem o maior fã de Harry Potter esperava que o novo longa escrito por J.K.Rowling pudesse deixar tantas questões no ar. Conhecida justamente por deixar as suas histórias fechadas como grandes capítulos nos livros envolvendo o mundo bruxo, a autora desta vez abriu mão de algumas das suas características. Não temos aqui apenas a expectativa para um próximo título ou continuação de uma trama, mas sim um verdadeiro turbilhão ao ponto de nos deixar loucos pelo que está por vir e se debatendo em grandes teorias. E com isso, é claro, acabamos caindo em seus grandes mistérios.

Portanto, sem mais delongas… Confira os sete mistérios que ficaram sem respostas em ‘Os Crimes de Grindelwald:

O que aconteceu com a Queenie entre ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e ‘Os Crimes de Grindelwald’?

imagem de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Alison Sudol como Queenie Goldstein em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’

Ao final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, os espectadores viram a personagem pela última vez entrando na padaria de Jacob Kowalski (Dan Floger) – que havia sido obrigado a perder sua memória pela chuva de veneno de Rapinomônio espalhada por Frank sobre Nova York. Ainda assim, já no primeiro título, Queenie mostra querer ficar ao lado de Jacob.

O que intriga é poucos meses após este último encontro, em Os Crimes de Grindelwald, já encontramos a personagem totalmente desequilibrada – sendo que é constatado por Newt que a bruxa enfeitiçou Jacob para levá-lo a Paris e tentar se casar. E mesmo que no próprio longa a mesma tenha dito que chegou a brigar com sua irmã, Tina, o que aconteceu nestes três meses entre os títulos para deixar Queenie deste jeito? É uma mudança muito drástica para a personagem.

Qual a importância do namorado de Tina?

imagem promocional de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Katherine Waterston como Tina Goldstein em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’

Desde o primeiro filme já é claro que Tina acaba por ser um interesse amoroso de Newt. Como explicado quando a personagem é mencionada pela primeira vez em ‘Os Crimes de Grindelwald’, o público descobre que, por conta de uma reportagem que mostra os irmãos Scamander e diz que Newt iria casar com Leta Lestrange – algo que mais tarde é explicado à Tina como um erro da revista -, a mesma está namorando outro personagem.

O que realmente chega como um mistério é justamente o namorado da mesma, mencionado por Queenie e citado como um auror. Contudo, o mesmo não aparece neste filme e assim, acabamos por não saber qual a real importância dele. Seria ele apenas um “recurso” dramático adicionado como um impedimento para o relacionamento entre Tina Newt ou o mesmo teria um papel nos próximos filmes?

Como a Nagini mudou de lado?

imagem promocional de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Claudia Kim como Nagini em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’

Já conhecida pelo público por conta da saga Harry Potter – quando aprisionada em sua forma de cobra ao lado de Voldemort –, os espectadores encontram uma jovem Nagini que aqui acompanha Credence após conhecê-lo no circo. No período em que o filme se passa, a personagem ainda consegue se transformar voluntariamente.

Parecendo ter uma personalidade mais reservada, sua versão humana apresenta características de uma mulher tímida, quieta, bondosa e gentil – traços que já não são vistos quando a mesma se junta ao Lord Voldemort. Então, o questionamento realmente se dá no encontro entre estes dois personagens… O que fez Nagini mudar de lado e como o seu caminho cruzou com o Lorde das Trevas?

Quais as consequências do Pacto de Sangue entre Dumbledore e Grindelwald?

imagem promocional de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Jude Law como Albus Dumbledore e Johnny Depp como Gellert Grindelwald em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’

Diferente do Voto Perpétuo, que já foi visto pelos fãs em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, pouco se sabe sobre o Pacto de Sangue. Aparentemente mais poderoso do que o feitiço previamente citado, o Pacto de Sangue é introduzido na saga do mundo bruxo no momento em que Dumbledore se coloca à frente do Espelho de Ojesed.

Na cena em questão, o público acompanha o momento em que o professor de Hogwarts e o bruxo Gellert Grindelwald efetuam o pacto, mostrando ambos com cortes em suas mãos e então duas gotas de sangue – presumidamente uma de cada parte – são levadas a um objeto que acaba por ficar na posse do antagonista. A promessa em questão foi de que ambos não deveriam lutar um contra o outro.

Sabe-se que previamente à separação dos dois, uma batalha ocorreu entre eles e Abeforth Dumbledore – o que resultou na morte de Ariana Dumbledore. Contudo, se os personagens haviam feito o pacto, como poderiam ter lutado? Quais as consequências implicadas ao quebrar a promessa feita e quais são as pessoas afetadas por tal ação?

Corvus Lestrange está realmente morto?

imagem família Lestrange
Divulgação: arte da árvore genealógica da família Lestrange

Apesar de Leta Lestrange acreditar veemente na morte de seu irmão mais novo, Corvus Lestrange, será que o mesmo está morto?

A morte do mesmo é primeiramente citada durante a cena em que Leta está na aula de Defesa Contra a Arte das Trevas, lecionada na época por Dumbledore. Aqui, os alunos estão aprendendo o feitiço Riddikulus e lidando com seus medos – onde o público vê somente um manto branco sendo formado pelo Bicho Papão (mais tarde sendo revelado como o irmão perdido de Lestrange).

Quando finalmente explicado para os espectadores, nos deparamos com a história de que Leta trocou seu irmão ainda bebê por outro – revelado ser Credence Barebone – durante sua viagem de barco para os EUA. Durante a ocasião, um naufrágio ocorreu contudo só é mostrado o bebê envolto em um lençol afundando no mar e não há uma confirmação certa de que o mesmo acabou por falecer (lembrando que a mulher que até então levava Credence aos EUA foi mostrada tentando chegar ao bebê que afundava).

Outra questão que envolve este mistério é que não sabemos quem é a mulher do barco – inclusive há chances de que esta seja Honória, a tia solteira de Albus Dumbledore. Se a mesma for uma bruxa, quais seriam as chances de que ela teria conseguido salvar o bebê? Ele realmente estaria morto?

Qual será o envolvimento de Newt Scamander na história a partir de agora?

imagem promocional de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Eddie Redmayne como Newt Scamander em ‘Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald’

Tendo o primeiro filme estritamente focado em sua jornada em encontrar os Animais FantásticosNewt Scamander acaba ficando um pouco de lado em Os Crimes de Grindelwald – mesmo que o filme tenha ele como protagonista, é claro que o personagem foi mais utilizado como uma espécie de muleta do que como um ponto central em si.

Já com seu livro publicado e ainda com um arco narrativo para ser explorado com Tina, qual será o envolvimento de Newt a partir dos acontecimentos finais no segundo título da franquia?

Após entregar o objeto que presumidamente contém a resposta para quebrar o Pacto de Sangue – feito por DumbledoreGrindelwald – ao professor de Hogwarts no final do filme, o que resta para o personagem fazer? Como ele se envolveria nos episódios que ainda serão revelados e como Dumbledore traria o jovem bruxo em seu plano para conter Grindelwald?

Credence é mesmo um Dumbledore?

imagem promocional de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Ezra Miller como Credence Barebone em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Gridelwald’

Sendo a maior revelação do filme, os espectadores acabam por descobrir que Credence é, na verdade, Aurélio Dumbledore. Um tanto convincente, o discurso utilizado para dar evidências ao público de que a revelação é verdadeira envolvem a conhecida fênix Fawkes – sim, aquela fênix de Harry Potter e a Câmara Secreta.

Antes de partir para o fator de revelação, é importante lembrar que o próprio Albus foi responsável por dar credibilidade à presença do pássaro. Durante uma cena com Newt, o mesmo conta a história de que a fênix se apresenta para qualquer Dumbledore que precisar – sendo que a última vez que o animal foi visto seria após a morte do seu bisavô.

Uma das questões interessantes é que, teoricamente, encontramos o filhote de fênix já em posse de Credence quando o mesmo vai atrás de sua mãe em Paris – e acaba por encontrar Irma Dugard, uma meia-elfa que servia à família Lestrange. Porém, como o filhote chegou à ele? Seria isso um fator que dá veracidade ao discurso de Grindelwald? Vale lembrar que o mesmo manipulou muitas peças para que o jovem chegasse ao seu encontro.

Outro ponto envolve justamente a cena do naufrágio contada por Leta Lestrange: quem é a mulher do barco que está com Credence ainda bebê? Como citado acima, há chances de que esta seja Honória, a tia solteira de Albus, e então mais um questionamento que pode ser levantado é… se o personagem realmente for um Dumbledore, quem é seu pai? Seria ele Percival Dumbledore? Se sim, como o mesmo teria escapado de Azkaban? Ou então, se a mulher no barco for Honória, seria ela uma bruxa da família Dumbledore e então mãe do garoto?

AlbusAbeforth sabem da existência do irmão? Como Grindelwald descobriu a verdadeira identidade de Credence? Estes são apenas alguns dos questionamentos envolvendo o personagem.

Confira também: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Crítica

Confira a sinopse de Os Crimes de Grindelwald:

Na trama, Grindelwald fez uma fuga dramática e vem reunindo mais seguidores para sua causa – procurando sempre deixar bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que poderia detê-lo é o bruxo que ele já chamou de amigo mais querido, Albus Dumbledore. Mas Dumbledore precisará de ajuda de quem frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará sua lealdade à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Além das adições já confirmadas de Johnny Depp (Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore), o filme contará com o retorno misterioso de Ezra MillerKatherine Waterston (Tina Goldstein)Alison Sudol (Queenie) e Dan Fogler (o não mágico Jacob Kowalski) também tiveram seus retornos confirmados. Zoë Kravitz será Leta Lestrange, interesse amoroso de Newt. Enquanto isso, Callum Turner será o irmão do protagonista, Theseus Scamander. William Nadylam foi adicionado ao elenco para viver Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson será o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson interpretará o dono de um circo bruxo, Skender,; e Kevin Guthrie retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald já está em exibição nos cinemas brasileiros. As outras continuações têm estreias previstas para 2020, 2022 e 2024.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: