-publicidade-

-publicidade-

7 Curiosidades sobre a adaptação de Jogador Nº 1 | Geek List

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Imagem do filme Jogador Nº1
Divulgação

Após muita expectativa por parte do público, o filme Jogador Nº 1 finalmente chegou aos cinemas na última semana. E com isso, é claro, tivemos uma enxurrada de referências em seu conteúdo. Como é praticamente impossível listar todos os easter eggs presentes na trama, decidimos então aproveita um material de curiosidades sobre a produção.

Afinal, talvez o mais interessante sobre este filme seja exatamente suas questões de bastidores, já que temos uma lenda em seu comando, que por sua vez garante que o projeto foi desafiador.

Sem muitas delongas, confira abaixo 7 curiosidades sobre a adaptação:

1 – Uma novidade para Spielberg: 

1º longa-metragem ambientado em um universo virtual do diretor Steven Spielberg, um cineasta que mudou o jogo e cujos filmes revolucionários transformaram as bilheterias, reformularam a cultura, conquistaram Oscars e inspiraram gerações de criadores, incluindo o autor e co-roteirista de Jogador Nº 1, Ernest Cline.

2 – Dois filmes em 1:

2 produções foram feitas: uma filmada no estúdio da Warner Bros. em Leavesden, Inglaterra, que ampliou as fronteiras das tecnologias de produção de filmes digitais. Por sua vez, a outra é um filme live action tradicional. Este foi filmado em sets e locações reais em todo o Reino Unido, que por sua vez foi perfeitamente costurado por Spielberg e sua equipe para levar o público em um passeio selvagem para o futuro de Jogador Nº 1.

3 – Personagens e suas versões diferentes em Jogador Nº 1: 

2 versões do mesmo personagem foram feitas pelo jovem elenco. A primeira delas é de carne em outro, enquanto a outra é digital. As versões se unem nos dois mundos para se tornar o grupo de heróis improváveis conhecidos como Os Cinco do Topo:

  • Tye Sheridan interpreta Wade Watts, um tímido solitário cujo avatar, Parzival, é tudo o que ele deseja ser;
  • Olivia Cooke é a responsável por dar vida a personagem como Samantha. Dentro do jogo ela torna-se a conhecida Art3mis, uma lenda do OASIS que é tão destemida quanto sua versão real;
  • Lena Waithe é a responsável por viver Helen. Contudo, dentro do OASIS ela é o avatar Aech, meio-homem, meio-máquina, e melhor amiga de Parzival;
  • Win Morisaki é o tímido Toshiro, mas que dentro do OASIS é conhecido como o poderoso e letal guerreiro que leva o nome de Daito;
  • Philip Zhao vive Sho, um mestre das artes marciais chinês que na vida real é um sarcástico garoto de 11 anos chamado Zhou.

4 – O Terceiro filme mais difícil da carreira de Steven Spielberg: 

Segundo o próprio Spileberg, Jogador Nº1 é o 3º filme mais difícil que ele, depois dos sucessos lendários ‘Tubarão’ e ‘O Resgate do Soldado Ryan’. O cineasta disse que todos foram difíceis pelo mesmo motivo: o desafio de criar uma experiência cinematográfica que pareça palpavelmente real para o público – colocando-os no barco de pesca Orca nas praias de Amity Island, na linha de fogo de Omaha Beach, e atravessando uma maravilha digital que confunde a linha entre o real e a vida digital.

5 – O retorno do Gigante de Ferro: 

19 anos depois de fazer sua inesquecível estreia no clássico de animação homônimo de Brad Bird, o Gigante de Ferro retorna à tela grande para unir-se aos Cinco do Topo na épica batalha final de Jogador Nº1.

6 – O Mundo das referências em um único lugar: 

80% das referências da cultura pop no roteiro foram liberadas para aparecer em Jogador Nº1, abrindo caminho para uma colisão épica de ícones como King Kong, Coringa, Mobile Suit Gundam, Gandalf, Chucky, Freddy Krueger, Lara Croft, Duke Nukem, o Master Chief de ‘Halo’, as avestruzes de ‘Joust’, Dizzy Wallin de ‘Gears of War’, Chun-Li, Blanka, Sagot e Ryu de ‘Street Fighter’, e muitos, muitos mais – um feito incrível realizado pelo supervisor de projetos especiais do filme, Deidre Backs.

7 – Sem muitas referências ao próprio Spielberg em Jogador Nº 1: 

Como destacado lá no primeiro ponto, Ernest Cline é um amante da cultura pop, o que o torna também um grande admirador de Steven Spielberg. O cineasta inclusive é citado diversas vezes ao longo da trama do livro, seja por seu nome ou obras. Contudo, na hora de levar a produção para a telona, Spielberg decidiu fazer uma mudança no roteiro: cortar a presença de quase todas as suas obras. A única que ficou foi a de Jurassic Park, além de De Volta Para o Futuro, na qual ele foi produtor. Outro também revelado pelo diretor é que existem Gremlins no filme.

Confira também: JOGADOR Nº1 | CRÍTICA

Como pode ser observado acima, a adaptação comandada por Steven Spielberg realmente tem algumas curiosidades bem interessantes escondidas em seu desenvolvimento. Nem tudo está em na lista acima, é claro, e muitas outras podem surgir por aí.

Além de dirigir o longa, Steven Spielberg também assume a produção ao lado de Donald De Line, Kristie Macosko Krieger e Dan FarahZak Penn (X-Men 2, O Incrivel Hulk) será o responsável pelo roteiro da adaptação em parceria com Ernest Cline.

O Jogador nº 1 já está disponível em formato digital e home vídeo.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

7 Curiosidades sobre a adaptação de Jogador Nº 1 | Geek List
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,301FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,275FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
7 Curiosidades sobre a adaptação de Jogador Nº 1 | Geek List

Últimas Notícias