-publicidade-

6 pontos de destaque da 2ª temporada de 13 Reasons Why | Geek List

Nova temporada estreou na última sexta-feira.

Imagem da 2ª temporada de 13 Reasons Why
Divulgação: Netflix

Após o sucesso conquistado com sua primeira temporada, incluindo os grandes debates gerados através da sua trama, a série 13 Reasons Why logo acabou sendo renovada pela Netflix. Com tal atitude, parte do público aceitou, outra considerou desnecessária tal atitude. O motivo? A história do livro estava finalizada. Afinal, como seguir algo que parecia definido? Bem, a gigante do streaming encontrou uma maneira para tal.

Agora, praticamente um ano depois, a série está de volta com sua 2ª temporada. Novas abordagens passaram a fazer parte da sua trama, incluindo uma maior abordagem até mesmo no cotidiano dos seus personagens, mais situações constrangedores, vícios, bullying, e claro, a abordagem inicial de violência sexual. Enquanto isso, outra parte da sua narrativa gira cada vez mais através de um grande alerta: as escolas não fazem o acompanhamento realmente necessário com seus estudantes. Pensando nisso, reunimos alguns pontos de grande destaque ao longo da trama.

Confira:

1 – A Persistência de Clay

Mesmo com a trama sendo ambientada 6 meses após os acontecimentos do primeiro ano, a série volta a ser centrada sobre Clay. Mesmo tentando seguir com sua trama, o jovem acaba sendo sugado de volta ao furacão que sua vida estava envolvida no passado. Para completar, novas pistas indicando que Hannah e Jessica não foram as únicas vítimas de Bryce começam a surgir misteriosamente, enquanto uma pessoa misteriosa tenta calar todas as testemunhas do caso que está sendo julgado envolvendo a morte de Hannah.

- publicidade-

Com tudo isso acontecendo, o jovem então decide realmente assumir o seu papel na narrativa, seguindo em frente com sua investigação para descobrir todos os segredos que cercam os alunos da Liberty High School.

2 – O Retorno de Justin

O retorno de mais um dos grandes nomes envolvido nos acontecimentos da primeira temporada passa a ser também um dos mais importantes da trama. Após fugir de tudo o que estava acontecendo, Justin acaba sendo encontrado por Clay, retornando assim para sua cidade. Entretanto, o mesmo está totalmente “quebrado”. Além de sentir uma gigantesca culpa pelos acontecimentos do passado, o jovem retorna como um viciado em heroína, sendo assim o responsável por gerar um grande arco da trama, além de abrir uma nova discussão em sua abordagem.

3 – O Julgamento da Liberty High School

Ao contrário do que era esperado, o julgamento de Bryce Walker não é o ponto central do novo ano. Na verdade, muito da culpa recaí exatamente por aqueles responsáveis pela educação de Hannah Baker, já que a maioria dos fatos que envolvem sua decisão no passado aconteceram dentro da escola. Além disso, a jovem claramente pedia socorro, mas nunca era atendida.

- publicidade -

Por conta desta nova abordagem, é aqui também que o público passa a conhecer novas versões das narrativas, além de alguns acontecimentos que nunca haviam sido abordados. Tudo isso agora, em sua maioria, através dos “porquês” da jovem Hannah Baker. Com isso, é claro, novos fatos vão sendo também apresentados. Mas não se engane: nem todos são verdadeiros.

4 – A Denúncia de Jéssica

Com o caso envolvendo a escola definido, demora um pouco para chegarmos ao grande vilão: Bruce Walker. Contudo, é através de Jéssica que encontramos tal momento, com a jovem unindo força com seus amigos após todos os tipos de tentativas em levar o mesmo a justiça. É nela que encontramos um momento de força, exemplo, e união cercando a personagem, reforçando a importância de denúncias nestes casos.

Aqui também temos uma clara mensagem da série não apenas para o mundo, mas para o momento conturbado de Hollywood. Nela uma cena em questão chama ainda mais atenção, já que praticamente todas as mulheres do elenco aparecem como suas personagens fazendo algum tipo de denúncia envolvendo abuso sexual.

5 – A Pena de Bryce

Um dos momentos mais perturbadores, mas também realista da trama é a pena de Bryce após a denúncia de Jéssica. Isso pelo simples fato de que o jovem pega apenas 3 meses de condicional como pena. Algo que, com certeza, é de gerar certa revolta. Contudo, durante o especial Entendendo os Porquês, o produtor da série explicou que buscou casos parecidos na realidade, notando que as penas para jovens ricos e brancos geralmente são mais brandas.

Como um exemplo contrário, a série mostra Justin sendo preso como cúmplice de Bryce, mas ficando mais tempo que o agressor preso.

6 – O Estupro de Tyler

Ao longo de todos os episódios, mesmo com a união e arrependimentos de alguns personagens, Tyler acaba sendo um dos marginalizados pelo grupo. Ele não passa a ser aceito no meio, continua sofrendo consequências, e se mostrando cada vez mais instável. Chegamos ao ponto que ele perde tudo, forma novos relacionamentos, mas acaba em um grande surto.

- publicidade -

Contudo, o ponto de maior impacto chega somente na season finale da 2ª temporada. O jovem é estuprado por 3 membros do time de futebol da escola, sendo deixado sangrando no chão. Como consequência, decide agir com as próprias mãos, pegando suas armas e preparando um grande ataque aos outros alunos durante o baile da escola. Algo que já estava claramente desenhado desde o primeiro ano, mas que abre mais uma abordagem importante que poderá ser explorada em uma eventual 3ª temporada.

Confira também: 13 REASONS WHY | Netflix divulga vídeo com resumo da 1ª temporada

No geral, como pode ser notado acima, apesar de focar no cotidiano dos personagens, mostrar situações traumáticas envolvendo suas vidas, e destacar injustiças, muitos dos pontos da 2ª temporada de 13 Reasons Why tentam mostrar em como os adultos não prestam atenção no que os jovens estão passando. O que parece besteira, pode ser uma grande situação de socorro. E isso a trama explica muito bem, criando necessidades para suas narrativas.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

6 pontos de destaque da 2ª temporada de 13 Reasons Why | Geek List
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 6 pontos de destaque da 2ª temporada de 13 Reasons Why | Geek List

Últimas Postagens

Things I Know to be True | Nicole Kidman irá estrelar nova série da Amazon

Trabalhando cada vez mais no desenvolvimento de projetos originais, aos poucos o Amazon Prime Video vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais...

O Clube das Babás | Série é renovada para a 2ª temporada pela Netflix

Alguns meses após ter sido lançada pela Netflix, agora a série O Clube das Babás voltou a ganhar novidades. E como já vinha sendo...

Tom Swift | Spin-Off de Nancy Drew está em desenvolvimento na CW

Com a 2ª temporada de Nancy Drew já confirmada, agora seu spin-off, Tom Swift, começa a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem o...

Tiny Toon Adventures | HBO Max encomenda reboot da animação

Sendo exibida entre 1990 e 1992, a série animada Tiny Toon Adventures volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

Star Wars: Squadrons | Review – Vale a pena jogar?

Classificação: Tendo sido iniciada durante a década de 70 nos cinemas, a franquia Star Wars desde o seu início conseguiu conquistar fãs ao redor de...

12 jogos que estão chegando ao Game Pass nos próximos dias

Antes mesmo do lançamento dos novos consoles, os Xbox Series X e Series S, o serviço de assinatura intitulado Game Pass vai aos poucos...

Freaky: No Corpo de um Assassino ganha novo trailer com trechos inéditos

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme Freaky: No Corpo de Um Assassino, estrelado por Katheryn Newton (Detetive Pikachu, The Society) e Vince Vaughn (Os Estagiários),...

Narcos: México é renovada para a 3ª temporada pela Netflix

Meses após o lançamento dos seus episódios mais recentes, a série Narcos: México foi oficialmente renovada pela Netflix para a sua 3ª temporada. O...