6 Curiosidades sobre O Mundo Sombrio de Sabrina | Geek List

Primeira temporada da série será lançada em 26 de outubro na Netflix.

publicidade:
Imagem da série Sabrina
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já garantido há meses, a série O Mundo Sombrio de Sabrina é um dos aguardados lançamentos do mês de outubro na Netflix. E com isso, aos poucos também foram sendo revelados alguns detalhes sobre o seu desenvolvimento durante seus eventos de divulgação.

Pensando então nesta possibilidade, assim como reunindo todos estes detalhes, curiosidades sobre o novo programa produzido pela gigante do streaming acabaram surgindo ao ponto de merecer uma lista que pode interessar ao seu público mais curioso sobre esta nova abordagem envolvendo a bruxa adolescente. Afinal, por mais incrível que possa ser, o seu tom mais sombrio não é a única coisa que pode chamar atenção. E muitas delas, é claro, envolvem também a série Riverdale.

Sem mais delongas, confira abaixo uma lista com curiosidades:

A série foi inicialmente desenvolvida para o canal CW

Logo CW
Logo do Canal CW

Por conta do grande sucesso atingido por Riverdale pouco tempo depois do seu lançamento, logo começaram a surgir na mídia detalhes sobre o desenvolvimento de uma série protagonizada por Sabrina. Isso tudo também por conta dos universos iguais das duas tramas, que por sua vez pertencem a editora Archie Comics. Contudo, mudanças também foram ocorrendo com o passado dos meses, até que a mesma foi engavetada pela CW (canal da Warner nos EUA), sendo retirada de lá pela Netflix.

A atriz Kiernan Shipka, intérprete da protagonista, quase interpretou Betty Cooper em Riverdale

Imagem de Lili Reinhart como Betty Cooper em Riverdale
Divulgação: Lili Reinhart como Betty Cooper em Riverdale

Em uma recente entrevista ao site EW, o produtor executivo de O Mundo Sombrio de SabrinaRoberto Aguirre-Sacasa, revelou que a atriz Kiernan Shipka quase interpretou Betty Cooper em Riverdale. Na ocasião, o mesmo disse que pensou em escalar Shipka como Cooper antes dela assumir o papel da bruxa protagonista, destacando que desde Mad Men já pensava na possibilidade de que isso pudesse acontecer.

Contudo, com o papel de Cooper sendo de Lili Reinhart, o mesmo sabia que Shipka seria a Sabrina assim que soube que ela estava interessada no papel.

Sabrina iria aparecer inicialmente no final da 1ª temporada de Riverdale, sendo uma possível “antagonista” para o ano seguinte

Imagem da série O Mundo Sombrio de Sabrina
Divulgação

Durante a divulgação da série, Roberto Aguirre-Sacasa também revelou em entrevista que Sabrina iria ser introduzida inicialmente em Riverdale. Na ocasião, o mesmo garantiu que isso chegou a ser até mesmo conversado entre os roteiristas:

Durante a primeira temporada de Riverdale – antes da explosão de Riverdade e encontrar sua versão em série – nós dissemos na época: ‘talvez a 2ª temporada seja mais como Afterlife With Archie. Nós podemos fazer uma mudança de gênero e teremos terror, e terá Afterlide e Sabrina poderia aparecer como a antagonista’. Houve até um tempo em que nós conversamos sobre o gancho ao final da 1ª temporada sendo a chegada da Sabrina”.

A cidade de Greendale, local em que é ambientada a série, já foi citada em Riverdale

Imagem promocional da 2ª temporada de Riverdale
Divulgação

Sim, é isso mesmo. Ainda que não estejam sendo exibidas pelas mesmas emissoras, a cidade de Greendale é citada em Riverdale durante a sua 2ª temporada. Na ocasião, Jughead e outros membros jovens das Serpentes levam a traficante (colocar o nome) justamente para a divisa da cidade em que Sabrina mora. Pelo que eles falam, a mesma parece ter nascido e sido criada no local.

O Produtor ainda sente vontade de fazer um crossover de O Mundo Sombrio de Sabrina com Riverdale

Imagem das séries Riverdale e Sabrina
Divulgação

Um crossover entre as duas séries baseadas nas HQs Archie Comics ainda são um sonho do seu produtor executivo. Contudo, o mesmo garantiu durante a divulgação de O Mundo Sombrio de Sabrina que no momento o objetivo é fazer com que a série conquiste o seu próprio espaço. Quem sabe no futuro?

O tom sombrio da série foi inspirado também pelas HQs mais recentes da personagem

Sabrina ganhará sua própria série
Divulgação: Archie Comics

Ainda que muitos possa vir a reclamar da abordagem mais sombria já mostrada claramente em seus primeiros vídeos, a série O Mundo Sombrio de Sabrina foi baseada justamente em tramas mais recentes da personagem. Ou seja, existe uma base totalmente formada em sua origem para o que está sendo feito na tela.

Confira também: O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA | Netflix divulga descrição dos personagens da série

O aniversário de 16 anos de uma bruxa é uma ocasião especial. O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente meio bruxa e meio mortal que esperou a vida toda por seu 16º aniversário. Mas quando algo sinistro se aproxima, ela é obrigada a escolher entre o caminho da luz e o da escuridão. Dos criadores de Riverdale, a série original Netflix O Mundo Sombrio de Sabrina estreia em 26 de outubro.

A atriz Kiernan Shipka (Mad Men) foi confirmada como a intérprete da protagonista. Por sua vez, Michelle Gomez (Doctor Who), Chance Perdomo Jaz Sinclair (Cidades de Papel) também estão no elenco do projeto. Miranda Otto (O Senhor dos Anéis, 24 Horas: O Legado) e Lucy Davis (Mulher-Maravilha) interpretarão, respectivamente, Zelda e Hilda Spellman, as tias bruxas da protagonista.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, está trabalhando no projeto ao lado de Greg Berlanti (The Flash)Sarah Schechter, Jon Goldwater e Lee Toland Krieger. Krieger, por sinal, será o diretor do projeto.

O Mundo Sombrio de Sabrina será lançado em 26 de outubro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Comentários:
publicidade: