Gostando ou não do que vem acontecendo, a verdade é que o Universo DC já começou a ser firmado. Até aqui já temos 5 filmes lançados, 1 já em pós-produção, 1 sendo filmado e tantos outros já anunciados pela Warner Bros. Pictures. Contudo, nem todos ficaram felizes com as ideias do estúdio de projetos até aqui, sendo até mesmo comum ouvir a frase: “A DC deveria se inspirar nas animações, pegar uma delas e levar para o cinema com o mesmo roteiro”.

Bem, pensando nesse argumento, nos filmes já lançados, e no que pode vir, resolvi procurar todas as animações e listar aquelas que de alguma forma conseguiriam se encaixar no universo dos heróis até aqui. E claro, limitei ao número de 7. Muitas outras caberiam nesse raciocínio, mas também analisei um pouco para onde tudo parece caminhar. Inclusive, priorizando Os Novos 52. Afinal, já é de conhecimento que os projetos do cinema são muito inspirados nesta fase, incluindo a vindoura adaptação de Flashpoint.

Sem mais delongas, vamos aos selecionados:

Liga da Justiça vs Jovens Titãs:

Imagem dos Jovens titãs
Divulgação

Vamos começar logo por aquele que parece ser o mais difícil de acontecer. O motivo? A DC desenvolve atualmente uma série dos Jovens Titãs para o seu serviço digital, o que poderia facilmente eliminar a ideia deste filme. Nessa produção, a Liga da Justiça acaba sendo aos poucos enfeitiçada pelo pai de Ravena, fazendo assim com que os Jovens Titãs tenham que enfrentar a equipe liderada por Batman, Mulher-Maravilha e Superman. Seria um embate interessante de conferir no cinema, principalmente por tirar o foco do tradicional grupo e apresentar um olhar sobre a equipe dos Jovens Titãs.

Liga da Justiça: Crise em Duas Terras:

Liga da Justiça Crise em duas terras
Divulgação

Um sonho, simples assim. Ver Crise em Duas terras na telona seria interessante, até mesmo para ver atuações de nomes já introduzidos com seus vilões, mas em versões do bem. Contudo, para isso acontecer o Universo DC teria que andar mais um pouco. Afinal, além da versão do Sindicato do Crime, seria preciso uma grande linha de escalações de intérpretes da Canário Negro, Lanterna Verde, Caçador de Marte, entre outros. Isso tudo, é claro, sem contar com a formação do sindicato. Mas ainda assim, poderia ser um ponto muito positivo no Universo DC.

Batman Contra o Capuz Vermelho:

Batman contra o capuz vermelho
Divulgação

Deste ponto para baixo a nossa lista fica mais realista, começando exatamente pelo Homem-Morcego. Há algum tempo, até antes de Ben Affleck ser retirado da direção do filme, era apontado que The Batman poderia fazer essa abordagem de Morte em Família / Capuz Vermelho. O motivo seria o de realmente abordar o lado mais detetive do personagem, além de mostrar o motivo para tanto rancor do personagem em Batman vs Superman. Afinal, como foi indicado em Esquadrão Suicida e no próprio longa citado anteriormente, o Coringa matou o Robin neste universo. Nos resta agora ver e acompanhar essa saga que seria um excelente se bem trabalhada.

Superman / Shazam: 

Superman e Shazam vs Adão Negro
Divulgação

Esse é um encontro que deve acontecer. Não sabemos se no primeiro filme solo do Shazam, ou no futuro, mas ele deve encontrar o Superman em sua história. Um rumor já surgiu recentemente indicando que Henry Cavill poderia fazer uma ponto no atual longa, enquanto ele e The Rock, que interpretará o Adão Negro, também já indicaram que devem se encontrar em breve na tela. E como é de conhecimento, neste projeto temos uma icônica luta do Superman e Shazam vs O Adão Negro.

Batman: Assalto ao Arkham:

Batman Assalto ao Arkham
Divulgação

O filme que todos querem, e que inclusive era pensado como um possível enredo de Esquadrão Suicida. Infelizmente não aconteceu, mas Assalto ao Arkham ainda é uma trama possível de ser adaptada. E isso podemos afirmar, principalmente, por conta da ameaça de Bruce Wayne ao final do filme protagonizado pelos vilões. Está claro que ele não gosta do grupo, então ver o Batman resolvendo enfrentar os seus membros em uma missão contra o Coringa no Asylum Arkham não seria muito difícil.

Trono de Atlântida: 

Liga da Justiça Trono de Atlantida
Divulgação

Se existe uma coisa que Aquaman terá, claramente são vilões. Até o momento temos conhecimento de 3 deles na trama, incluindo o seu meio-irmão. Contudo, ainda não sabemos qual será a importância de cada um dentro do seu desenvolvimento. Se o Mestre dos Oceanos (Patrick Wilson) puder marcar presença em um projeto futuro, e uma pequena mudança no enredo fosse feita, poderíamos ver essa trama emergindo no Universo DC.

E o que vem por aí já anunciado…

Até o momento, além de Shazam!, Aquaman e Flashpoint, a DC Entertainment confirmou o desenvolvimento do filmes Esquadrão Suicida 2, Batman, Liga da Justiça Sombria, Mulher-Maravilha 2, Batgirl e Tropa dos Lanternas Verdes.

Extraoficialmente temos filmes como Asa Noturna, Gotham City Sirens, Aves de Rapina, Coringa vs Arlequina e O Homem de Aço 2 também em desenvolvimento.

É claro, como aconteceu, mudanças podem vir a ser feitas pelo estúdio. Contudo, atualmente estamos na torcida apenas para que esses títulos finalmente saiam do papel e tomem as telas como os fãs merecem. E com isso, no caminho ou no futuro, quem sabe não possamos ter uma abordagem ao menos parecida com as indicadas acima?

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here