-publicidade-

5 Teorias sobre a continuação de Vingadores: Guerra Infinita | Geek List

Filme chegará aos cinemas em maio de 2019.

O conteúdo abaixo está recheado de spoilers envolvendo os acontecimentos do filme Vingadores: Guerra Infinita

Após muita expectativa envolvendo o seu lançamento, o filme Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. E, com toda certeza do mundo, o público realmente não estava preparado para alguns dos seus grandes acontecimentos. Acontece que com eles, principalmente os atos mais próximos do final do filme, logo começaram também a aparecer diversas teorias na internet.

Afinal, tivemos a morte de alguns personagens importantes como Loki, Gamora e Visão na trajetória de Thanos, além também da desintegração de grandes nomes do UCM como Bucky, Pantera Negra, Groot, Wanda, Falcão, Mantis, Drax, Star Lord, Doutor Estranho, Homem-Aranha, Maria Hill e Nick Fury.

E com isso, pensando no que foi visto, além de começar a analisar a trama friamente, e conversar com outras pessoas, uma lista de teorias também começou a passar pela nossa mente. Sendo assim, chegou o momento de usar esse espaço tão amado para listar o que pode, ou não, estar vindo em Vingadores 4:

  • O Retorno de Visão;

Imagem promocional de Vingadores
Divulgação

Essa é, não a primeira teoria, mas uma das quais levo mais fé que se tornará uma realidade em Vingadores 4. Afinal de contas, como é dito no próprio filme, o Visão não é apenas a joia da mente. Na verdade, o personagem também é formado pela inteligência de Tony, Banner, Jarvis, Ultron, além de tudo o que absorveu com o tempo. A própria Shuri destaca em Wakanda que seria possível remover a joia, mas os neurônios do mesmo precisariam ser reorganizados, já que estavam uma verdadeira bagunça. E se isso for verdade, juntando ao fato de que Wakanda é recheada de surpresas e uma grande tecnologia, talvez possamos presenciar o retorno triunfal de um herói que seria uma verdadeira arma na batalha contra Thanos. Contudo, resta saber qual será a sua reação ao saber do destino de Wanda.

  • A versão dos acontecimentos é a vencedora vista pelo Doutor Estranho;

- publicidade-

Imagem promocional de Vingadores: Guerra Infinita
Divulgação

Como é de conhecimento, o Doutor Estranho é um dos personagens mais interessantes nessa jornada dos Vingadores. E isso acontece exatamente por conta dos seus poderes envolvendo portais e o tempo. Ao longo da trama, inclusive, o mesmo em certo momento viaja ao futuro para ver as possibilidades de vencer Thanos. E após mais de 14 milhões delas, ele destaca para Tony Stark que apenas em uma eles consegue derrotar o titã louco. Mas qual será essa? Bem, alguns pontos indicam que é exatamente aquela qual presenciamos ao final de Guerra Infinita, com o sumiço de vários personagens.

Em certo momento, o próprio Dr. Estranho fala para Tony que para vencer, eles precisam perder antes. Além disso, o mesmo destacou na nave indo para o Planeta Titã que se tivesse que escolher entre a joia e Tony ou Peter, ele escolheria a Joia. Mas…então qual o motivo da sua mudança? O personagem vem sendo cada vez mais reconhecido pela sua racionalidade, mas acabou abrindo mão da joia do tempo para poupar a vida do Homem de Ferro, algo que afirmou que não iria fazer.

- publicidade -

Ou seja, ele pode saber exatamente qual será a resolução de todo aquele caminho. Ele então seguiu os passos e as ações para que ele aconteça, tendo conhecimento daqueles que iriam sumir e das atitudes do vilão. Ao final, Doutor Estranho é aquele que sabe quem será capaz de vencer Thanos.

  • Personagens cometendo sacrifícios por outros;

Imagem de Vingadores: Era de Ultron
Divulgação

Essa é uma das teorias mais perturbadores que podem ocorrer em Vingadores 4, mas que também seria uma grande possibilidade. E se os personagens que ficaram serão os verdadeiros mortos ao final de todo o arco iniciado com Guerra Infinita? Afinal, uma coisa é certa: nós tivemos o sumiço de apenas personagens ligados ao futuro do Universo Cinematográfico da Marvel: Peter Quill, Drax, Mantis e Groot são personagens que estarão em Guardiões da Galáxia Vol. 3, enquanto uma sequência de Doutor Estranho é quase certa, Homem-Aranha 2 estará estreando em 2019, além de que Pantera Negra foi um sucesso tão grande que ganhará sua sequência. Para finalizar, possivelmente Bucky assumirá o lugar de Steve Rogers como Capitão América, enquanto Wanda deve continuar nos Vingadores, ou até mesmo ganhar seu filme após o acordo entre Disney e Fox ser finalizado.

Ou seja, ficaram os Vingadores originais, além de um ou outro personagem fora da sua formação. Exemplos: Okoye e Rocket. Ok, os dois últimos podem até ser salvos ao final, quem sabe? Mas quem garante que os outros continuarão? Afinal, vale sempre lembrar que o contrato dos seus atores está acabando, tirando Scarlett Johansson, que deve fazer um filme de origem da Viúva Negra. Ou seja, ainda pode ser válido levar em conta a morte da personagem.

É claro, eles vão ter reforços da Capitã Marvel, Homem-Formiga, e, possivelmente da Vespa. Ainda assim, a morte dos Vingadores originais seria um peso interessante. E para a forma que ela vai acontecer, tenho outra teoria abaixo.

  • A visão de Tony Stark em Era de Ultron;

Capitão América Morto
Divulgação: Era de Ultron

- publicidade -

Quem não lembra de como Tony Stark ficou perturbado após os acontecimentos do primeiro Vingadores? Praticamente só se falou nisso durante um bom arco do personagem, seja em Homem de Ferro 3 ou Era de Ultron, resultando até mesmo em parte da sua culpa em Guerra Civil. Contudo, no meio deste caminho, uma cena chama atenção. Quando Wanda / Feiticeira Escarlate começa a mexer com o cérebro de Tony em Era de Ultron, o mesmo tem uma visão de todos os Vingadores mortos, ao pé de uma grande batalha.

E se essa visão acabar se concretizando de alguma forma? Tudo bem, os personagens tiveram um longo caminho até aqui, alguns mudaram seus visuais, mas, mesmo que seja muita referência ao primeiro filme, a cena em questão é um grande choque para Stark ao ver todos caídos. Outro ponto interessante de se ressaltar é que a própria Feiticeira para se abalar um pouco com ela antes da chegada de mercúrio. Além disso, a joia da mente estava presente no local, podendo prover esse conhecimento do momento de alguma forma. Ou seja, seria algo realmente interessante, e perturbador, de se ver como um desfecho aos Vingadores.

  • O filme terminará com Os Novos Vingadores;

Imagem promocional do filme Vingadores; Guerra Infinita
Divulgação: Pôster do filme Vingadores: Guerra Infinita

Caso as mortes aconteçam, de uma forma ou de outra, com ou sem a visão de Stark, Vingadores 4 deve ao final de tudo apresentar uma nova formação do grupo de heróis. Ou seja, um novo time. As apostar por aqui são de que ele deve ser formado por Pantera Negra, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Bucky, Sam Wilson / Falcão, Homem-Formiga, Vespa e Capitã Marvel. Outro nome que também poderia se unir ao time seria Shuri, assumindo possivelmente o manto de Stark como Ironheart. E isso é uma teoria que surgiu lá em Pantera Negra, e que estamos esperando ansiosamente para que aconteça.

Bônus: Gamora pode estar presa na Joia da Alma;

Imagem da personagem Gamora em Guardiões 2Sim, é isso mesmo. A personagem Gamora pode não estar tão morta quanto se imagina. Alguns comentários já surgiram de que a heroína estaria presa na joia da alma, na qual foi sacrificada por Thanos para conseguir. Inclusive, uma própria cena do personagem no final do filme indica isso, quando ele é mostrado “dentro” da joia, com a versão mais nova da sua filha adotiva perguntando se ele conseguiu o que queria. Se existe um retorno para ela quando tudo se resolver não sabemos, mas a possibilidade está aberta.

Confira também: VINGADORES: GUERRA INFINITA | Filme arrecada US$ 134 milhões em apenas 2 dias

Ao fim das contas, vale sempre ressaltar que tudo não passa de possíveis teorias. É claro que nenhuma delas pode estar certa, como aconteceram com várias envolvendo Guerra Infinita até aqui. Entretanto, o máximo que podemos fazer após esse final traumático é esperar, conversar, jogar possibilidades e pensar em como tudo isso será resolvido com o reforço dos novos nomes que estarão presente no longa.

Vingadores 4, ainda sem título oficial, chegará aos cinemas em maio de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

5 Teorias sobre a continuação de Vingadores: Guerra Infinita | Geek List
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,185FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 5 Teorias sobre a continuação de Vingadores: Guerra Infinita | Geek List

Últimas Postagens