Atualmente as séries são uma parte muito importante das nossas vidas. Com elas fazemos mais do que simplesmente aproveitar o tempo: aprendemos a expandir os nossos horizontes, a nossa criatividade e a nossa imaginação.

O universo geek, tão comum no nosso século, nasceu disso mesmo: dessa procura pelos universos do improvável, do fantástico, da ficção científica. E, por entre esse e outros universos, o mundo do cinema em casa acabou por ganhar uma renovada importância no nosso quotidiano.

Mas as séries não começaram a ocupar um local relevante apenas no nosso século. Também o século XX teve histórias que vão permanecer na memória.

Fazemos, por isso, uma viagem entre o século XX e o século XXI para conhecer 5 séries que vão ficar para a história.

1. Game of Thrones

Daenerys Game of Thrones 8x04
Divulgação

Não é de estranhar que “A Guerra dos Tronos”, mais conhecida pelos fãs pelo nome original “Game of Thrones” seja, já, uma série de culto.

Com produção da HBO e baseada nos livros de George R. R. Martin, esta foi uma série onde uma história de rivalidade e conspiração foi contada temporada após temporada, com imagens fortíssimas e episódios marcantes, esta série criou uma legião de fãs.

Entre o universo de fantástico, onde não faltam seres como dragões; passando pelas histórias icónicas e até às brilhantes frases de Game of Thrones não restam dúvidas de que esta é uma série que vai ficar para a história.

2. Breaking Bad

“Breaking Bad” é também um caso do século XXI sobre uma série que conquistou o seu lugar na história.

Entre 2008 e 2013, esta contou-nos a história do professor insatisfeito, com uma vida recheada de problemas e constrangimentos, que começa a criar metanfetaminas para poder pagar os seus encargos.

3. The Big Bang Theory

The Big Bang Theory
Divulgação: imagem promocional de The Big Bang Theory

Um verdadeiro Geek não poderia excluir da lista de séries eternas o famoso sitcom “The Big Bang Theory”.

Personagens tipo como o Sheldon Cooper (um físico teórico) e Leonard Hofstadter (um físico experimental) levam-nos numa história onde não falta humor e ciência, a par com um toque quotidiano e romântico sobre a vida aos olhos de quem se interessa por ciência.

Uma visão muito cómica sobre o próprio universo nerd, com personagens espessas e bem conseguidas.

4. Friends

Um clássico que vai ficar para a história é a série “Friends”. Originalmente apresentada pela NBC, esta série esteve no ar durante uma década e fala sobre um grupo de amigos americanos, que vive em Manhattan.

Uma série que retrata bem os dramas do mundo familiar e laboral americano, sempre com um pé no amor e o outro na amizade.

5. House, M.D.

O “Dr. House”, ou simplesmente “House”, foi uma história bem desenvolvida pela FOX, conquistando assim o seu lugar na história da TV.

Esta série busca o cinismo da personagem principal, Gregory House, levando-nos da sua loucura à sua genialidade através de um toque humorístico que reside e permanece no seu cepticismo e arrogância.

Uma série de teor hospitalar que brinca com as emoções de quem a vê.

Confira também: 8 Séries para assistir após Game of Thrones

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: