No meio de tantos grandes lançamentos como House of Cards, Orange is The New Black, Stranger Things, e tantos outros, sempre acabam surgindo também algumas séries que viram febres inexplicáveis. E agora, provavelmente teremos mais produções europeias ganhando esse destaque. O motivo? A Netflix está apostando em projetos de diversos países. E assim, comecei a pensar: porque não falar sobre isso?

Pensando nesta nova abordagem da gigante do streaming, realizei algumas pesquisas e assisti alguns programas nas últimas semanas. E olha, com certeza experimentei apenas a ponta do que realmente temos no atual catálogo da empresa. E assim, selecionei 5 séries para uma lista de produções europeias, com duas delas já tendo ganhado um grande destaque nos últimos meses.

Sem mais delongas, confira abaixo:

Suburra:

Imagem promocional de Suburra
Divulgação

A primeira produção da nossa lista é a não muito badalada Suburra. Mesmo sem ter recebido um grande destaque na mídia, ou virado uma grande febre, a sua trama ambientada na província de Roma, mais precisamente na cidade litorânea de Ostia, vai chamando cada vez mais atenção. Nela, a grande disputa são partes das terras da cidade, ainda mais quando um gângster tem os planos de transformar o local na nova Las Vegas. E com isso, logo máfias, políticos e famílias poderosas entram na disputa por esse paraíso dos cassinos, enquanto sua temporada é desenvolvida sob as ações de três personagens com buscas diferentes sobre o seu destino.

La Casa de Papel:

Série La Casa de Papel
Imagem da série La casa de Papel

Quando o assunto é febre do momento, La Casa de Papel é o programa que acaba surgindo na mente de muitos amantes das séries. Com a sua primeira parte contando com 13 episódios, e disponível desde novembro de 2017 na Netflix, a série ganhou um grande destaque na internet no mês de janeiro.

A sua trama acompanha um grupo de pessoas com habilidades diversificadas com uma única missão: realizar o maior assalto da história. Contudo, eles precisam de 11 dias de reclusão no local, sendo este a Casa da Moeda do País, para imprimir 2.4 bilhões de euros. Acontece que todos os episódios são ambientados exatamente dentro do tempo em questão, acompanhados por muita tensão e expectativas.

Dark:

Dark imagem da série
Divulgação: Dark

Se você gosta de mistérios e ainda não parou para assistir Dark, então talvez seja a hora. Mas prepare-se, já que sua trama promete grandes teorias e momentos de confusão para sua mente.

Sem entregar muito do que está por vir, a trama acompanha a história de um garoto que desaparece, colocando quatro famílias em uma verdadeira busca por respostas. Além disso, a busca por um culpado também fará com que os segredos de uma pequena cidade sejam revelados.

El Ministério del Tiempo:

El Ministério del Tiempo
Divulgação

Dos títulos em nossa lista, talvez essa seja aquela que se encaixa, de alguma forma, no formato de episódios da semana. Ainda assim, El Ministério del Tiempo chama atenção exatamente por sua temática que mistura ficção com época.

Em sua trama, no período em que a Rainha Isabel, a Católica, governava a Espanha, foi criada uma organização cujo objetivo é de evitar que empresas ou indivíduos alterem o passado para benefício próprio. A organização é formada por agentes representantes de diferentes períodos, que viajam a qualquer época onde a história foi alterada.

Marcella:

Imagem da série Marcella
Divulgação

Mesmo podendo escolher The Crown, ou até mesmo a política Marseille, acabei optando por dar a última vaga para Marcella. Acontece que com apenas 1 temporada de 10 episódios lançados, a série em questão chama atenção exatamente pela sua temática envolvendo a vida da sua protagonista e o retorno de um serial killer que ela não capturou quando ainda estava na ativa como detetive.

Segue a sinopse:

Na trama, Marcella Backland é uma detetive aposentada que decide voltar ao trabalho após dois acontecimentos em sua vida: Primeiro o marido lhe abandonou, para em seguida as características peculiares de uma série de assassinatos façam parecer que um assassino que escapou de ser pego 11 anos antes voltou á ativa. Acontece que nem tudo é o que parece, com a mesma seguindo uma trilha de sites de relacionamentos online, prostituição, negócios obscuros, além de ainda ter que lhe dar com situações de tensão envolvendo sua vida pessoal.

O que ainda vem por aí…

A atual quantidade de séries europeias na Netflix é apenas o começo de uma nova expansão da empresa. Isso pelo simples fato de que a empresa fechou um acordo estimulando produções em diversos países da Europa. Entre elas, como divulgado nas últimas semanas, está dinamarquesa The Rain. Outro título também de sucesso é As Telefonistas. Outras, é claro, devem surgir ainda nos próximos meses.

Confira também: POLAR | Começam as filmagens da adaptação

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: