-publicidade-

5 pontos que você deve saber sobre a compra da Fox pela Disney | Geek List

Universo da Marvel agora pode contar com X-Men e Quarteto Fantástico

Após muitas especulações ao longo das últimas semanas, o acordo envolvendo a Walt Disney e a 20th Century Fox finalmente foi anunciado ontem (confira aqui), o que acabou resultando inclusive na união de franquias da própria Marvel agora sob a mesma empresa. Entretanto, outras questões merecem ser citadas sobre tal aquisição, o que nos fez pensar em uma lista que deve ser esclarecida da melhor forma possível.

Confira abaixo alguns pontos:

A distribuição de Star Wars:

Star Wars
Divulgação: Logo Star Wars

Dona da Lucasfilm, a Walt Disney até o momento enfrentava uma grande questão sobre a distribuição da trilogia original de Star Wars. Ou seja, os episódios IV, V e VI. Entretanto, a partir de agora ela passa também a ser responsável pelos mesmos, podendo até já providenciar uma versão original para o lançamento em home vídeo em breve, retirando assim as alterações feitas ao longo dos anos que geraram tantas discussões.

O Universo Marvel:

imagem promocional do desenho X-Men
Divulgação

O ponto mais alto e comentado desta fusão envolve exatamente o Universo Cinematográfico da Marvel Studios. Para ser mais exato, após tantos anos desenvolvendo longas, agora eles também voltaram a ter os direitos sobre a franquia X-Men (incluindo Deadpool, Novos Mutantes e outros derivados), além de Quarteto Fantástico. As duas licenças estavam sob responsabilidade da Fox antes mesmo da Marvel ser comprava pela Disney, originando o seu atual projeto cinematográfico.

- publicidade-

Com isso, ontem mesmo já começaram a surgir muitas informações sobre o próximo passo da empresa, citando até filmes para maiores, incluindo o futuro da franquia Deadpool, além de um possível reboot e inclusão dos X-Men e Quarteto Fantástico no mesmo universo dos Vingadores.

A divisão do Cinema:

Planeta dos Macacos: A Guerra
Divulgação: Planeta dos Macacos

Pode não ser aquele de maior destaque, mas talvez seja um dos pontos mais poderosos desta fusão entre empresas. Isso pelo simples fato de que além de botar as mãos nos X-Men e Quarteto Fantástico, a disney agora também comanda franquias como Planeta dos Macacos, Avatar, Alien, Duro de Matar, Kingsman, Esqueceram de Mim, Doutor Dolittle, A Era do Gelo, Alvin e Os Esquilos, Rio, Uma Noite no Museu, Percy Jackson, Independence Day, Maze Runner e muitas outras. Um adendo que vale ressaltar: isso também incluí os diretos cinematográficos parciais de Power Rangers e Dragon Ball Z.

Os Canais: 

- publicidade -

Logo do canal Fox
Divulgação: Logo canal Fox

Sobre a Televisão, os projetos que agora pertencem a casa do Mickey Mouse também são muito diversificados. Entre eles estão Os Simpsons (que previu a compra em 1998), Family Guy, Arquivo X, The Americans, Sons of Anarchy, Prison Break, American Horror Story, American Crime Story, 24 Horas, Legion, The Gifted, entre muitos outros. Para se ter uma ideia melhor, até a série do Batman dos anos 60 está envolvida.

Entretanto, tem um grande ponto que vale a ser destacado: a empresa passou a ter direitos sobre alguns títulos também do canal aberto da Fox Television, mas não pode ter controle sobre o mesmo. Ou seja, alguns projetos entram em uma fase de indefinição, incluindo Gotham, já que a mesma é produzida pela Warner e apenas exibida pela Fox.

Esportes e Notícias:

O último ponto trata-se exatamente daquele que ficou de fora do acordo. Com a ideia de criar um foco especial em notícias de esportes, a Fox deixou a maioria dos seus canais referentes aos temas de fora. Ela deve continuar utilizando os mesmos nomes, agora  buscando crescer na área em questão.

Como pode ser visto e citado ao longos dos pontos acima, a união das empresas pode ser ainda mais destacada do que o esperado. São muitos títulos e franquias mudando de mãos no momento, o que pode gerar muitos anúncios sobre futuros projetos visto que a Disney não gosta de deixar propriedades paradas, perdendo a oportunidade de criar novas receitas.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

5 pontos que você deve saber sobre a compra da Fox pela Disney | Geek List
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 5 pontos que você deve saber sobre a compra da Fox pela Disney | Geek List

Últimas Postagens