-publicidade-

5 Filmes antigos que vão te surpreender | GEEK LIST

Tendo seu início por volta de 1895, o cinema começou com os irmãos Lumière e era apenas mais uma invenção. Não tendo uma linguagem própria, foram anos de aprimoramento e novas maneiras de aprimorar a narrativa que formaram o que hoje é conhecido como a indústria audiovisual.

Hoje, conhecido por seus grandes efeitos especiais, o cinema sempre está se renovando e trazendo novas maneiras de apresentar uma trama, focamos sempre nas grandes produções atuais que estão em alta e muitas vezes não conhecemos os filmes que fizeram com que as produções cinematográficas se tornarem o que são hoje.

Pensando nisso, resolvemos listar 5 filmes antigos que vão te surpreender com seus temas, tramas ou com sua pertinência em relação aos seus assuntos que ainda podem ser refletidos a situações atuais.

Sem mais delongas, confira a lista abaixo:

1 – Eles Vivem

Imagem de divulgação de Eles Vivem
Divulgação

Lançado em 1988, Eles Vivem é um filme estadunidense de ficção científica dirigido por John Carpenter. A trama acompanha John Nada (Roddy Piper), um homem desempregado que descobre a razão por trás da grande diferença entre os ricos e os pobres: uma conspiração por aliens que infiltraram a sociedade americana disfarçados de ricos. Com a ajuda de óculos de sol especiais que revelam as verdadeiras faces dos alienígenas e suas mensagens subliminares, Nada tenta parar a invasão.

2 – O Grande Ditador

- publicidade-

Cena do filme O Grande Ditador
Divulgação

Lançado em 1940, O Grande Ditador foi escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. O longa, conhecido por seu discurso final, foi o primeiro filme falado de Chaplin e narra a história de um barbeiro judeu que passa anos em um hospital do exército se recuperando de suas feridas após ter servido na 1ª Guerra Mundial, sem saber do crescimento de poder do ditador fascista Adenóide Hynkel e suas políticas antissemitas. Ele recebe alta, mesmo sofrendo de amnésia sobre o que aconteceu na guerra. Por ser judeu, passa a ser perseguido e precisa viver no gueto. Lá conhece a lavadora Hannah (Paulette Goddard), por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo. Seu próximo passo é invadir Osterlich, um país vizinho, e para tanto negocia um acordo com Benzino Napaloni (Jack Oakie), ditador da Bacteria.

3 – Abaixo de Zero

Robert Downey Jr em Abaixo de Zero
Divulgação

- publicidade -

Lançado em 1987, o drama estadunidense Abaixo de Zero foi dirigido por Marek Kanievska e conta com Andrew McCarthy, Robert Downey Jr. e James Spader em seu elenco. Na trama, Downey Jr. interpreta Julian, um jovem de Beverly Hills que tem de tudo, boa aparência, charme, inteligência, pai rico, e um vicio: drogas. Seu amigo e sua namorada (McCarth e Jami Gertz) estão tentando ajudá-lo, mas o mundo de Julian está desmoronando tão rapidamente que eles podem afundar junto com ele. O resultado disso tudo é a história impressionante e marcante de três jovens que começam com tudo e que estão a ponto de ficar Abaixo de Zero.

4 – Blow-Up: Depois Daquele Beijo

Imagem de divulgação de Blow-Up
Divulgação

Lançado em 1966, Blow-Up: Depois Daquele Beijo é um filme ítalo-britânico dirigido por Michelangelo Antonini. A trama acompanha um fotógrafo de moda de Londres (David Hemmings) que decide fotografar um casal misterioso em um parque. Quando revela os negativos, acredita ter fotografado um assassinato. Ele retorna ao parque e descobre que há, de fato, um cadáver no matagal.

5 – 12 Homens e uma Sentença

Cena do filme 12 Homens e uma Sentença
Divulgação

Lançado em 1957, o longa estadunidense foi dirigido por David Lumet. A trama narra um julgamento de um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.

Confira também: 5 Feitos de Dumbledore que queremos ver em Animais Fantásticos | GEEK LIST

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

5 Filmes antigos que vão te surpreender | GEEK LIST
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,133FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 5 Filmes antigos que vão te surpreender | GEEK LIST

Últimas Postagens