Como já é de conhecimento geral, o novo filme de Animais Fantásticos contará com a presença do jovem Albus Dumbledore. Conhecido primeiramente pela franquia Harry Potter,  o personagem é considerado um dos bruxos mais brilhantes de sua era e teve alguns de seus feitos destacados no último livro da saga – Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Pensando nisso, resolvemos listar 5 feitos de Dumbledore que gostaríamos de ver em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

1 – Flashbacks como Aluno em Hogwarts

Ilustração de Hogwarts Pottermore
Divulgação: Hogwarts

Durante seus anos em Hogwarts, Dumbledore fez várias amizades que mais tarde seriam mencionadas na franquia Harry Potter. O destaque aqui vai para três nomes em especial: Nicolau FlamelBatilda BagshotGriselda Marchbanks.

2 – Família

Imagens de Harry Potter e as relíquias da morte
Divulgação: Aberforth e Ariana Dumbledore

Outro ponto que seria interessante ser explorado é a relação de Dumbledore com sua família. Como destacado no último livro da saga, o mesmo tem dois relativos, sendo eles seu irmão, Aberforth, e sua irmã, Ariana.

Aqui, o que pode ser explorado é a relação de Alvo com a tragédia que envolveu sua irmã – e consequentemente os levou a Godric’s Hollow -, e também como a relação com seu irmão chegou ao ponto em que foi visto em Relíquias da Morte – onde Aberforth revela a Harry que o diretor de Hogwarts não era tão nobre quando o garoto pensava.

3 – Relíquias da Morte

Relíquias da Morte
Divulgação: Relíquias da Morte

A relação de Dumbledore com as Relíquias da Morte são datadas bem antes dos acontecimentos que foram inicialmente apresentados ao público com a saga Harry Potter. O famoso diretor de Hogwarts se envolveu com os objetos através de Geraldo Grindelwald, que estava em Godric’s Hollow para pesquisas sobre o assunto.

A ideia de dominação bruxa de Grindelwald rapidamente fascinou Alvo e o levou para perto do primeiro em uma tentação de mostrar seu talento e escapismo de sua situação atual – o bruxo havia perdido sua mãe, Kendra Dumbledore, recentemente.

4 – Duelo entre Alvo, Abeforth e Grindelwald

Imagem do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte
Divulgação: Alvo Dumbledore e Geraldo Grindelwald Harry Potter e as Relíquias da Morte

Dois meses após a aparição de Grindelwald em Godric’s HollowAlvo foi enfrentado por seu irmão a respeito de sua desconsideração em relação a Ariana durante as semanas que se passaram. Aberforth falou ao jovem Dumbledore que não poderia continuar seguindo Grindelwald – já que teria que trazer sua irmã junto com ele.

Tal falto fez com que Geraldo Aberforth discutissem, o que escalou para um duelo violento entre os três jovens bruxos. Foi então que Ariana, em uma tentativa de intervenção, foi morta por uma maldição errante. Ninguém soube de quem foi o feitiço, contudo Grindelwald fugiu e deixou Alvo para trás.

5 – Carreira em Hogwarts e Duelo final contra Grindelwald

Imagem promocional de animais fantásticos: os crimes de grindelwald
Divulgação: imagem promocional de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Após a fulga de GrindelwaldAlvo Dumbledore voltou à Hogwarts como professor de transfiguração. Enquanto educava jovens bruxos e bruxas, Grindelwald ainda estava solto e já tinha encontrado a Varinha das Varinhas – uma das Relíquias da Morte.

Dumbledore demorou a decidir enfrentar Grindelwald, e percebeu que não podia mais ignorar os crimes do mesmo. O então professor de transfiguração decidiu, em 1945, rastrear o velho amigo e duelou com o mesmo no que ficou conhecido como o mais lendário duelo bruxo. Dumbledore derrotou o bruxo e manteve a Varinha das Varinhas para si.

Confira também: 5 FATOS SOBRE GHOST, VILÃ DE HOMEM-FORMIGA E VESPA | GEEK LIST

“No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo  sua  ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo  aluno, Newt  Scamander, que  concorda  em  ajudar, sem  saber  dos  perigos  que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido”.

William Nadylam foi adicionado ao elenco para viver Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson será o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson interpretará o dono de um circo bruxo, Skender; e Kevin Guthrie retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA. Além disso, o ator  Brontis Jodorowsky (The Darkness) foi confirmado como o intérprete de Nicolau Flamel.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas 16 de novembro de 2018. As outras continuações têm estreias previstas para 2020, 2022 e 2024.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Leia mais notícias sobre a franquia Animais Fantásticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here