5 Fatos que você precisa saber sobre o novo Halloween | Geek List

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

publicidade:
Imagem de Michael Myers no novo Halloween
Divulgação

Após ganhar alguns vídeos ao longo das últimas semanas, o novo filme da franquia Halloween finalmente está para chegar aos cinemas prometendo grandes momentos aos fãs da franquia e do gênero de terror.

Isso porque no meio de tantos novos títulos, o novo longa parece ser realmente uma primeira porta para o retorno de grandes franquias do passado como A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13, Pânico, entre outros títulos slashers. Além disso, um dos grandes pontos é justamente a sua abordagem, já que traz de volta uma atmosfera muito conhecida pelos antigos fãs do terror, podendo agora conquistar uma nova leva de espectadores.

E pensando nisso, elaboramos então uma lista abaixo com 5 coisas que você precisa saber sobre o novo longa da franquia Halloween.

Confira:

O filme ignora todas as sequências feitas desde o original

Imagem do filme Hallowen
Divulgação: Halloween

Talvez o ponto mais curioso, mas também um dos mais interessantes deste novo longa seja justamente o fato de que ele simplesmente ignora todas as sequências da franquia feitas até hoje. O motivo? Trazer de volta Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) para confrontar o verdadeiro pesadelo que foi Michael Myers em sua vida. E claro, com isso também levar de volta todos os fãs do original aos cinemas.

Alguns easter eggs sobre os outros filmes até aparecem na trama, ou são citados, mas ela diretamente ignora todos os títulos feitos.

Jamie Lee Curtis não é o único nome que está de volta, o intérprete original de Michael Myers também participa do filme

Nick Castle em Halloween
Divulgação

Incorporando totalmente as ideias de ligações com o seu original, a trama mostrará Myers inicialmente preso. Com isso, os cineastas envolvidos aproveitaram também a oportunidade para trazer Nick Castle de volta em algumas cenas como o personagem. Inclusive, temos a oportunidade no longa de ver o mesmo sem a máscara em uma certa cena mesmo que o seu rosto não seja visto completamente. Aproveitando ainda a produção, ele também recriou uma foto antiga de bastidores do original.

John Carpenter é o responsável pela trilha sonora do novo filme

Imagem de John Carpenter
Divulgação

Conhecido pelo seu envolvimento em diversos longas, muitos da década de 80/90, o cineasta John Carpenter está de volta a franquia após anos. No passado, o mesmo foi responsável também pela trilha sonora e direção do filme original. Entretanto, desta vez ele é um dos seus produtores e responsável pela trilha sonora. Ele está ausente na direção, que por sua vez é assinada por David Gordon Green.

Quase que os envolvidos na produção gravaram 2 filmes juntos

Imagem de Michael Myers no novo Halloween
Divulgação

Em uma entrevista realizada há algumas semanas, o diretor e co-roteirista David Gordon Green revelou, ao lado de Danny McBride, que eles quase desenvolveram 2 filmes para serem gravados ao mesmo tempo. Contudo, o estúdio e a Blumhouse Productions resolveram ver o resultado do novo Halloween antes de seguir em frente com um segundo longa.

Um novo longa já pode ter sido encomendado após as primeiras reações positivas do público

Com as primeiras exibições já tendo acontecido nas últimas semanas em alguns festivais ao redor do mundo, a franquia Halloween já pode ter até mesmo um segundo título em andamento. Pelo menos é isso o que uma recente notícia informava. A mesma, no entanto, destacava que não existiam informações se o seu diretor e roteirista retornavam.

Entretanto, recentemente Danny McBride, que assina o roteiro ao lado do diretor David Gordon Green, confirmou que eles já estão conversando com o estúdio e produtora sobre a nova trama. Outro ponto que ainda vale a pena ser destacado é que a bilheteria do novo Halloween no primeiro final de semana nos EUA somou US$ 77 milhões, sendo assim a maior abertura da franquia até hoje.

Confira também: HALLOWEEN | Assista ao novo trailer do filme

Inspirados pelos clássicos do mestre do terror John Carpenter – que atua como produtor executivo neste longa – os cineastas David Gordon Green e Danny McBride trilharam um novo caminho para os acontecimentos do filme original. Agora, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), terá seu confronto final com Michael Myers, novamente interpretado por Nick Castle: a figura mascarada que a tem assombrado desde que ela escapou de uma matança na noite de Halloween, quatro décadas atrás.

Andy MatichakVirginia “Ginny” Gardner (Projeto Almanaque)Miles Robbins (Mozart in the Jungle, My Friend Dahmer)Dylan Arnold (Mudbound), e Drew Scheid (Stranger Things) também estão no elenco do filme.

Desde o seu início, em 1978, a franquia Halloween já faturou mais de US$ 400 milhões em bilheteria mundialmente. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax.

O novo Halloween já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Comentários:
publicidade: