-publicidade-

5 FATOS SOBRE GHOST, VILÃ DE HOMEM-FORMIGA E VESPA | GEEK LIST

Homem-Formiga e Vespa estreia em julho nos cinemas.

Com sua estreia se aproximando e estando em destaque na mídia, o filme Homem-Formiga e Vespa segue ganhando novas informações sobre sua trama. E assim, uma delas foi a vilã que enfrentará os heróis no próximo capítulo da franquia: Ghost.

Pensando nisso, resolvemos listar 5 fatos sobre a personagem, com intuito de te contar um pouco mais sobre a nova vilã que vai entrar no Universo Cinematográfico da Marvel.

1- Primeira Aparição nas HQs e Origem

HQ Ghost Primeira Aparição
Divulgação

A primeira aparição da personagem aconteceu em 1987, na HQ Iron Man Vol. 1 # 219. Criada por David Michelinie e Bob Layton, foi somente em 2010 – na HQ Thunderbolts #151 – que Ghost recebeu sua história de origem.

Apesar de sua verdadeira identidade permanecer um segredo, foi revelado que a personagem trabalhou como engenheira em uma corporação chamada  Omnisapient – que ficou muito dependente das invenções da mesma.

- publicidade-

Com sua representação nos quadrinhos sendo feita como um homem, as motivações de Ghost ficaram mais evidentes após a perda de sua esposa – que inicialmente foi contratada pela empresa para o manter feliz e produtivo. Após o acontecimento, e sua queda em depressão e isolamento, o mesmo projetou uma nova rede de computador que o permitia fundir sua própria consciência com uma rede de computadores. Essa fusão fez com que o mesmo descobrisse que sua amante era uma atriz que foi assassinada ao tentar chantagear o comitê de diretores da Omnisapienet. E assim, uma vez que esse mesmo comitê tentou executar Ghost, a transformação de engenheiro a super-vilão foi completa.

2- Características

Ghost nos quadrinhos Marvel
Divulgação

A personagem é descrita nos quadrinhos como uma inventora talentosa, e fez quase todo seu arsenal sozinha. Ghost também tem habilidades como técnica, engenheira, expert em demolição e cientista da computação.

- publicidade -

Como vilã, a personagem carrega um TASER e armas que atiram uma explosão de eletricidade ou força de concussão. Ela usa uma variedade de explosivos para suas sabotagens industriais, incluindo miniaturas de drones explosivos e granadas. Vestida com sua armadura, a peça permite que a personagem fique invisível e inatingível. Além disso, a sua máscara permite que ela utilize seus poderes com comandos mentais.

3- Principais Participações

Imagem de Ghost nos quadrinhos da Marvel
Divulgação

Apesar de ter tido diversas aparições durante a história da Marvel nos quadrinhos, Ghost teve algumas participações marcantes para o seu próprio desenvolvimento como personagem. E assim, as principais aparições/batalhas em que a personagem esteve estão presentes nas seguintes HQs:

  • Iron Man #219-#221 (1987): sabotagem da Accutech e o começo da vingança contra Tony Stark.
  • Iron Man #239-#240 (1989): vai atrás de Justin Hammer.
  • Amazing Spider-Man Annual #25/Spectacular Spider-Man Annual #11/Web of Spider-Man annual #7 (1991): contratado por Wilson Fisk.
  • Amazing Spider-Man #16 (2000): contratado pela MODOK.
  • Iron Man v3 #42-#45: manipulado pela Skymaster.
  • Thunderbolts #128 (2009): primeira missão para os Thunderbolts.

4- Aparições Recentes

Amazing Spider-Man #25 Ghost
Divulgação

Ghost permaneceu um personagem recorrente nas HQs do Homem de Ferro, frequentemente fazendo da Stark Enterprises um alvo. No entanto, o mesmo também já se encontrou em batalhas contra o Homem-Aranha e o Pantera Negra, na edição de 1991 de Amazing Spider-Man Annual #25, onde Kingpin contratou o mesmo para roubar os planos de Roxxon e criar vibranium sintético.

Após sua introdução no ThunderboltsGhost teve um ponto de virada, fazendo com que o personagem se tornasse mais como um anti-herói do que um vilão. O mesmo revelou que eu único motivo para se juntar a Norman Osbourne foi para que seu vírus conseguisse derrubar o novo império de Osbourne por dentro. Tal ação fez com que o personagem ganhasse um lugar novo time de Thunderbolts de Luke Cage.

- publicidade -

No entanto, o personagem não mudou totalmente e teve sua mais recente aparição em 2015 na HQ Amazing Spider-Man #18, quando foi contratado para sabotar a Parker Industries.

Além de suas aparições nos quadrinhos, Ghost também já esteve em vários videogames e também nas série animadas Iron Man: Armored Adventures e Avengers: Ultron Revolution.

5- Diferença das HQs para o Cinema

Imagem de Ghost no trailer de Homem-Formiga e Vespa
Divulgação

Uma das principais mudanças que serão aplicadas à personagem é a mudança de seu gênero. Como destacado anteriormente, Ghost é representado como um homem nos quadrinhos, enquanto no cinema o mesmo será uma mulher – interpretada por Hannah John-Kamen.

Outra mudança que deve ser pontuada é que a vilã não será inimiga de Tony Stark, e sim da dupla Homem-Formiga e Vespa. Pode-se imaginar que a mesma estará indo atrás dos experimentos de Hank Prym ou até mesmo do traje do protagonista do filme. Além disso, Ghost pode estar indo atrás de vingança para Darren Cross – antagonista do primeiro Homem-Formiga -, fazendo um paralelo aos acontecimentos que levaram a personagem a virar uma vilã nas HQs.

Confira também: 27 filmes muito aguardados pelo público em 2018

Sinopse do filme:

“Do Universo cinematográfico Marvel vem Homem-Formiga e a Vespa, um novo capítulo com heróis com a incrível capacidade de encolher. Depois do Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang (Paul Ruddlida com as conseqüências de suas escolhas tanto como super herói quanto como pai. Enquanto ele luta para reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lillye Dr. Hank Pym (Michael Douglascom uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o traje e aprender a lutar ao lado da Vespa enquanto a equipe trabalha em conjunto para descobrir segredos do passado.”

Além disso, Peyton Reed retorna como diretor. T.I., Michelle Pfeiffer e Michael Peña também estão no elenco.

Produzido pela Marvel StudiosHomem-Formiga e Vespa tem previsão de lançamento para 6 de julho de 2018.

As próximas produções da Marvel são Pantera Negra que estreia dia 15 de fevereiro de 2018Guerra Infinita e Vingadores 4 (ainda sem título oficial) em maio de 2018 e maio de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 5 FATOS SOBRE GHOST, VILÃ DE HOMEM-FORMIGA E VESPA | GEEK LIST

Últimas Postagens

Uncharted | Terminam as filmagens da adaptação estrelada por Tom Holland

Seguindo em destaque na mídia aos poucos, agora a adaptação cinematográfica de Uncharted volta a ganhar novidades. E assim, agora elas envolvem o término das...

The Crown | Assista ao trailer completo da 4ª temporada

Dando continuidade à sua campanha promocional, agora a 4ª temporada de The Crown, que contará com as adições de Gillian Anderson e Emma Corrin ao seu elenco,...

Stay Close | Série baseada no livro de Harlan Coben é encomendada pela Netflix

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos originais, aos poucos a Netflix vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se de...

Things I Know to be True | Nicole Kidman irá estrelar nova série da Amazon

Trabalhando cada vez mais no desenvolvimento de projetos originais, aos poucos o Amazon Prime Video vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais...

O Clube das Babás | Série é renovada para a 2ª temporada pela Netflix

Alguns meses após ter sido lançada pela Netflix, agora a série O Clube das Babás voltou a ganhar novidades. E como já vinha sendo...

Tom Swift | Spin-Off de Nancy Drew está em desenvolvimento na CW

Com a 2ª temporada de Nancy Drew já confirmada, agora seu spin-off, Tom Swift, começa a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem o...

Tiny Toon Adventures | HBO Max encomenda reboot da animação

Sendo exibida entre 1990 e 1992, a série animada Tiny Toon Adventures volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

Star Wars: Squadrons | Review – Vale a pena jogar?

Classificação: Tendo sido iniciada durante a década de 70 nos cinemas, a franquia Star Wars desde o seu início conseguiu conquistar fãs ao redor de...