-publicidade-

5 Curiosidades sobre A Maldição da Residência Hill | Geek List

Primeira temporada foi lançada em 12 de outubro de 2018.

The Haunting of Hill House
Divulgação

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de seus projetos originais, a Netflix segue apresentando alguns lançamentos semanais. E desta vez, aproveitando o mês de outubro, uma nova série do gênero de suspense/terror sobrenatural chegou ao seu catálogo. 

Trata-se de A Maldição da Residência Hill, título que foi anunciado há alguns meses contando ainda com o envolvimento de empresas renomadas como a Paramount Television e a Amblin TV. Esta última, inclusive, pertencente ao renomado cineasta Steven Spielberg.

Contudo, o que mais chama atenção sobre este novo programa é exatamente a sua abordagem, que conseguiu relembrar vertentes antigas e dar um novo fôlego ao gênero de terror quando aproximou também de característica envolvendo crises familiares. Ainda assim, curiosidades sempre acabam surgindo, o que nos fez listar 5 delas que merecem sua atenção ao assistir esta nova série da Netflix.

A série é baseada em um livro: 

capa do livro A Assombração da Casa da Colina
Divulgação

Mesmo possuindo mudanças significativas em sua abordagem, o lançamento da gigante do streaming é na verdade baseado em um livro escrito por Shirley Jackson que foi publicado pela primeira vez em 1953 com o título de A Assombração da Casa da Colina. Contudo, a trama do original mostra uma expedição organizada por um doutor chamado Montague, que por sua vez tem o objetivo de comprovar a existência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada que no passado foi construída por um milionário excêntrico chamado Hugh Crane.

- publicidade-

Após muita insistência por parte de Montague, a atual dona da casa permite a expedição, desde que o futuro herdeiro (seu sobrinho Luke) faça parte dela. Após diversas pesquisas, ele escolhe quatro pessoas com prováveis envolvimentos em eventos paranormais. E, dentre elas, apenas duas realmente comparecem a Hill House. Uma delas é Eleanor Lance, uma personagem que  acaba se tornando um elo de ligação com os acontecimentos estranhos do local.

Já na série de TV, nós acompanhamos a família Crain. E por mais que mudanças na abordagem tenham sido feitas, nomes como Hugh, Luke e Eleanor marcam presença através de importantes personagens.

Narrativa inspirada em Lost:

Imagem da série A Maldição da Residência Hill
Divulgação

- publicidade -

Em uma recente entrevista ao site da Variety, o criador da série, Mike Flanagan, confirmou que sua abordagem narrativa foi muito inspirada em Lost. E com isso, destacou principalmente que a ideia de ter um personagem centrado por episódio surgiu ao assistir a primeira temporada do programa criado por J.J. Abrams:

“Eu posso admitir sem vergonha que foi algo que eu aprendi assistindo a primeira temporada de Lost. Eu amei o jeito que a série me colocava na pele de um personagem específico por um episódio e então largava. Isso criou uma antecipação pra mim, porque eu disse, ‘Eu mal posso esperar para voltar a explorar esse personagem’. 

No caso de A Maldição da Residência Hill acontece algo parecido, com episódios focados diretamente na visão de cada membro da família Crain.

Fantasmas escondidos ao longo dos episódios:

Imagem da série A Maldição da Residência Hill
Divulgação

Durante a divulgação da série, Mike Flanagan também revelou que existem alguns fantasmas escondidos ao longo dos episódios. E se você prestar muita atenção, alguns deles são facilmente perceptíveis. Seja em uma cena específica na cozinha da noite do grande evento que ocorreu com a família, ou até mesmo no dia em que uma tempestade provoca certos estragos na Residência Hill.

O Pai das crianças é o ator Henry Thomas, o Elliot de E.T.: 

Imagem de Henry Thomas em A Maldição da Residência Hill e E.T.
Divulgação

- publicidade -

Na parte narrativa da série em que seus personagens ainda são crianças, o intérprete de Hugh Crain é o ator Henry Thomas. Mesmo tendo participado de diversos projetos ao longo dos anos, ele ainda é muito conhecido principalmente por ter interpretado o jovem Elliot no filme E.T. O Extraterrestre. Vale destacar que trata-se de um personagem muito interessante dentro da trama envolvendo a Residência Hill, principalmente pelo fato de que ele parece saber muito mais do que mostra aos filhos.

O livro já teve outras duas adaptações:

Imagem do filme A Casa Amaldiçoada
Divulgação

O livro no qual a série é baseado, que leva o título de A Assombração da Casa da Colina no Brasil (The Haunting of Hill House em inglês), já foi adaptado anteriormente em duas oportunidades com o nome de A Casa Amaldiçoada. A primeira delas aconteceu em 1963, com a direção de Robert Wise. Já a segundo foi em 1999, comandada por Jan De Bont.

Sinopse:

A trama de A Maldição da Residência Hill acompanha a vida da família Crain em dois momentos distintos. Um deles durante a sua chegada e estadia no antigo casarão da família Hill, mostrando assim momentos de angústia até o dia de uma trágica e misteriosa perda. O outro é ambientado anos depois, mostrando o caminho que a vida dos cinco irmãos que estiveram presente na casa em questão seguiu. Contudo, o mais trágico é quando as assombrações do passado voltam a fazer parte das suas vidas mesmo longa daquele lugar.

Confira também: A Maldição da Residência Hill | Quando teremos uma 2ª temporada da série?

O elenco da série é formado por Michiel Huisman (Game of Thrones)Carla Gugino (Jogo Perigoso)Henry Thomas (Jogo Perigoso)Kate Siegel (Hush)Elizabeth Reaser (Ouija 2)Lulu Wilson (Ouija 2)Timothy Hutton (American Crime) e Annabeth Gish (Arquivo X).

Mike Flanagan assume a direção, roteirista e produção executiva do projeto. Além disso, Steven Spielberg será o produtor através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

5 Curiosidades sobre A Maldição da Residência Hill | Geek List
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,404FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,480SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 5 Curiosidades sobre A Maldição da Residência Hill | Geek List

Últimas Postagens

Nasce Uma Estrela será exibido na Tela Quente (Relembre o seu sucesso)

Lançado originalmente em 2018, a versão mais recente do clássico Nasce Uma Estrela voltou a ser destaque recentemente na mídia por conta da sua...

Era Uma Vez um Sonho | Conheça o filme da Netflix estrelado por Amy Adams

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o filme Era Uma Vez Um Sonho foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos...

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos...

Disney Plus: Um guia completo sobre a plataforma de streaming

Meses desde o seu lançamento nos EUA, a plataforma de streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira, dia 17 de novembro....

Natal com Dolly Parton | Conheça o novo filme natalino da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora o filme Natal com Dolly Parton foi lançado recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos...