Bumblebee da franquia Transformers
Divulgação: Bumblebee da franquia Transformers

Após 5 filmes, 10 anos de estrada, e muitas explosões sob o comando do cineasta Michael Bay, a franquia cinematográfica dos Transformers está se preparando há algum tempo para uma grande mudança. Desta vez, o seu novo projeto é na verdade um derivado, mas possivelmente protagonizado pelo personagem certo: o icônico e amável Bumblebee.

Conhecido como um dos principais autobots, seja no cinema ou em algumas abordagens dos desenhos, o carismático robô gigante foi o escolhido para apresentar novos caminhos para esses personagens dentro das telonas. E ao que tudo indica, o seu trailer deixou bem claro que isso pode ser alcançado. Mas também é óbvio uma coisa: continuaremos seguindo a abordagem de uma ficção de ação. Afinal, estamos falando de grandes máquinas que, querendo ou não, são combatentes.

Contudo, nem todos são obrigados a conhecer a história dessa franquia antes das telas, assim como também a maioria das pessoas não tem como acompanhar todas as novidades de um projeto. Pensando nisso, listamos abaixo então 5 detalhes que você precisa saber sobre o projeto protagonizado pelo gigante amarelo.

Confira abaixo:

– Ambientação;

Imagem do filme Bumblebee
Divulgação: Paramount Pictures

Vale destacar logo de início que Bumblebee não é uma continuação, mas sim um prelúdio. É lógico que muitas pessoas já sabem disso, mas outras não. Na verdade, a frase usada sobre a ligação mística do carro com o motorista, presente no primeiro Transformers, serve muito para criar aquele clima de identificação que sentimos. Mas tirando isso, o longa é ambientado no ano de 1987, em uma cidade praiana da califórnia.

– Bumblebee como Fusca;

Sim, teremos o autobot como fusca, mas isso não é por acaso. Na verdade, a forma de Bumblebee em seu filme solo é uma grande homenagem aos fãs da versão clássica da franquia. Nela o personagem era apresentado como um fusca, sendo em alguns momentos retratado como um fusca amarelo com listras de corrida. Isso já foi referenciado antes, mas de forma humorada no primeiro filme, ainda na loja de carros usados. Ou seja, além da desculpa da época, o formato de Bee é sim a sua versão clássica. Antes do cinema ele não era um Camaro.

– Uma nova abordagem para a franquia;

pôster do filme Bumblebee
Divulgação

A verdade é que o formato antigo de Transformers no cinema estava saturado. O primeiro filme funcionou bem, o segundo não muito, o terceiro voltou a agradar. Contudo, os dois últimos projetos afundaram em uma grande confusão de tramas se misturando, troca de protagonistas, e muitas…MUITAS explosões. Agora teremos algo claramente diferente, já que o trailer deixa claro que a ação marcará presença, mas a amizade entre o robô e a sua jovem amiga será um foco muito essencial para o seu desenvolvimento, talvez até de encorajamento para o autobot. Na verdade, parece em certos momentos do trailer até aquela algo parecido com a relação dos protagonistas de E.T. O Extraterrestre.

– Novos personagens;

Uma coisa é certa: MUITOS novos personagens estão chegando ao lado do derivado dos Transformers. John Cena está confirmado no elenco há algum tempo, mas só agora descobrimos que ele fará parte do exército. Se amigo ou vilão, não tem como ser descoberto ainda. Contudo, muitos outros nomes estão no projeto, o elenco é bem grande, mas o destaque com certeza será de Charlie (Hailee Steinfeld). A relação entre os dois já foi foco do trailer, podendo claramente ser um dos grandes elos da trama inteira, podendo inclusive ser algo que vá superar a ligação que Bee que tinha com Sam, algo visto nos primeiros filmes.

– Possível presença de outro Autobot;

transformers o último cavaleiro
Divulgação: Transformers

Nada está confirmado, mas é possível que uma participação de Optimus Prime aconteça no longa. Não sabemos se como um flashback de algo, ou se o mesmo aparecerá em algum momento, mas os rumores apontavam para sua presença. O certo é que temos um Decepticon na trama, que está sendo muito acreditado que possa ser uma versão mais clássica do vilão Starscream. Se for isso, por conta do seu poder, justificaria a participação do líder dos autobots na trama.

Confira também: BUMBLEBEE | Assista ao primeiro trailer do filme

Bem, por enquanto é isso. Muitos detalhes sobre o projeto protagonizado pelo gigante robô amarelo ainda são mantidos em segredo, sendo que um trailer ainda nos dá poucos pontos para serem explorados. Ainda assim, os próximos meses devem ser recheados de novas indicações, descobertas e até revelações sobre o que está por vir. Uma coisa é certa: ficaremos de olho nisso tudo.

“Ambientado em 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro velho em uma pequena cidade praiana da califórnia. É neste lugar que Charlie (Hailee Steinfeld), uma jovem de 18 anos com jeito moleca e tentando encontrar seu lugar no mundo acaba encontrando o autobot, que por sua vez encontra-se danificado por conta de batalhas. Quando Charlie o revive, ela rapidamente descobre que aquele não é um Bug VW amarelo qualquer”.

Além disso, Pamela AldonStephen ScheniderJorge Lendeborg Jr.Jason DruckerKenneth Choi, Ricardo HoyosAbby QuinnRachel Crow e Grace Dzienny foram confirmados como parte do elenco da produção.

Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas), assumirá o comando do projeto protagonizado pelo autobot. Além disso, Christina Hodson (Refém do Medo) assina o roteiro do longa. As suas filmagens estão marcadas para serem iniciadas no mês de julho.

O filme protagonizado por Bumblebee pode chegar aos cinemas em 25 de dezembro de 2018.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here