-publicidade-

4 REFERÊNCIAS DO UNIVERSO TOMB RAIDER QUE ESTÃO NO NOVO FILME | GEEK LIST

O longa já está em exibição nos cinemas.

Conhecido por sua série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes, a franquia Tomb Raider mais uma vez é levada ao cinema em sua nova adaptação estrelada por Alicia Vikander. Desde seu lançamento, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e a protagonista, Lara Croft, se tornou um dos principais ícones da indústria de vídeo games.

Já tendo sua primeira versão cinematográfica produzida em 2001, os filmes Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida, de 2003, foram as primeiras tentativas de trazer a personagem para a tela do cinema, sendo interpretada por Angelina Jolie.

Atualmente, em sua nova versão da personagem, o jogo retornou em 2013, sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics e distribuído pela Square Enix, dando origem aos títulos Tomb RaiderRise of the Tomb Raider (2015-2016) e o mais recente Lara Croft and the Temple of Osiris. E assim, o novo reboot cinematográfico se utilizou desta releitura da Tomb Raider para reapresentar a personagem ao público.

Pensando nisso, resolvemos listar 4 referências do universo Tomb Raider que estão no novo filme.

ATENÇÃO! A LISTA CONTÉM SPOILERS DO FILME TOMB RAIDER

Sem mais delongas, confira abaixo:

1- Trama

- publicidade-

Capa do jogo Tomb Raider 2013
Divulgação

Já apresentado nos trailers e em sua sinopse oficial, a trama do filme leva como inspiração a narrativa do jogo de 2013, Tomb Raider. Focado na origem da personagem, o longa mostra Lara Croft em sua primeira aventura, contudo, desta vez, a mesma está em busca de respostas sobre seu pai, Richard Croft – que estava atrás da tumba de Himiko.

2- Visual

Imagem promocional de Tomb Raider
Divulgação

- publicidade -

Não é uma surpresa que o visual da protagonista esteja sendo inspirado pela nova franquia de jogos. Como visto em fotos promocionais e nos trailers, o figurino que a Alicia Vikander usa neste filme é o mesmo da Lara, tendo, inclusive, ferimentos parecidos com o da personagem. A mesma carrega com si o famoso arco e flecha, armas de assinatura na franquia desenvolvida pela Crystal Dynamics.

3- Mito

Imagem de Himiko
Divulgação: arte ilustrativa de Himiko pelo usuário tombraider4ever (DeviantArt)

Como mencionado acima, a lenda de Himiko está presente no filme e também foi retirada da trama do vídeo game que marcou a nova versão da Tomb Raider em 2013. De acordo com o enredo do jogo, a ilha de Yamatai fora envolvida pelas tempestades dos poderes xamânicos de Himiko, que não acabariam até que a rainha fosse destruída e sua alma não fosse para mais nenhum novo corpo pré-escolhido.

No filme, a lenda ganha uma versão mais fundada na realidade. Como explicado durante a narrativa, o mito basicamente explica que a tumba guarda uma entidade ancestral que supostamente pode matar apenas com o seu toque. Aqui, na verdade, a ligação com a realidade vem através de uma explicação mais científica em relação aos ‘poderes’ de Himiko.

4- Angelina Jolie

Imagem promocional de Lara Croft: Tomb Raider
Divulgação

Um dos pontos mais interessantes referenciados no filme é uma singela homenagem à versão de 2001 da personagem, interpretada por Angelina Jolie. No longa, Alicia Vikander terá um momento em que está trajando um figurino inspirado em uma das cenas do filme Lara Croft: Tomb Raider de Jolie, e a trança em seu cabelo. Outra referência é a presença das duas glocks 17 que a personagem tem como armas de escolha.

Confira também: Saiba onde estão as 6 joias do infinito no UCM | GEEK LIST

- publicidade -

Na trama, Lara Croft (Alicia Vikander) é a filha ferozmente independente de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era uma adolescente. Agora, uma jovem de 21 anos, sem qualquer foco ou objetivo real, ela trabalha como uma mensageira de bicicletas pela moderna e caótica East London, mal pagando seu aluguel e cursando universidade. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar às rédeas do império global de seu pai tão firme como rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente após sete anos sem ele, nem Lara consegue entender o que a leva finalmente a resolver o enigma da sua misteriosa morte.

Vale lembrar que Roar Uthaug será o diretor do projeto, que terá o seu roteiro assinado por Geneva Robertson-Dworet (anunciada para Transformers 5). A Warner Bros. será a responsável pela distribuição do projeto da MGMWalton Goggins (Os Oito Odiados) interpretará o vilão da trama e Alicia Vikander a protagonista.

O novo Tomb Raider estreou no 15 de março de 2018 no Brasil.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Leia outras notícias sobre Tomb Raider.

-publicidade-

Notícias relacionadas

4 REFERÊNCIAS DO UNIVERSO TOMB RAIDER QUE ESTÃO NO NOVO FILME | GEEK LIST
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,251FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 4 REFERÊNCIAS DO UNIVERSO TOMB RAIDER QUE ESTÃO NO NOVO FILME | GEEK LIST

Últimas Postagens