1917 pôster
Divulgação

Já em exibição nos cinemas dos EUA e em diversos países, o filme 1917 vem ganhando também cada vez mais destaque na mídia brasileira. E claro, muito disso se deve ao fato do mesmo ter conquistado 10 indicações ao Oscar 2020.

Mas afinal, quando o filme 1917 chegará aos cinemas brasileiros? 

Inicialmente previsto para ser lançado somente em fevereiro no Brasil, o sucesso do longa dirigido por Sam Mendes acabou provocando algumas mudanças no calendário de lançamentos da Universal Pictures.

1917 teve então a sua data de estreia adiantada pelo estúdio, estando agora definido para chegar aos cinemas em 23 de janeiro. Ou seja, alguns dias antes da cerimônia do Oscar, que por sua vez ocorre em 09 de fevereiro.

A trama do filme 1917:

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) recebem uma missão aparentemente impossível. Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que irá parar um ataque mortal a poupará a vida de centenas de soldados – o próprio irmão de Blake estando entre eles.

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho)Colin Firth (O Retorno de Mary Poppins)Richaerd Madden (Game of Thrones) e Mark Strong (Shazam!), Andrew ScottDaniel MaysAdrian ScarboroughJamie ParkerNabhaan Rizwan e Claire Duburcq, também estão no elenco do filme.

Sam Mendes (American Beaty) é o diretor do filme, além de ser o seu co-roteirista ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful).

Mendes também é um dos produtores do projeto ao lado de Pippa HarrisJayne-Ann Teggre, Callum McDougall Michael Lerman.

1917 imagem filme
Divulgação: 1917

Indicações ao Oscar: 

Além de se destacar em bilheteria nos EUA, ficando em primeiro lugar em sua semana de estreia, o filme 1917 vem também vencendo algumas premiações. Uma delas foi o Globo de Ouro, com Sam Mendes levando o prêmio de melhor diretor e com o longa conquistando a estatueta de Melhor filme de Drama.

Após isso, o mesmo então conquistou recentemente 10 indicações ao Oscar, entre elas estando presente em melhor diretor e melhor filme.

Confira abaixo a lista com as indicações:

  • Melhor Filme
  • Melhor Diretor (Sam Mendes)
  • Melhor Roteiro Original
  • Melhor Fotografia
  • Melhor Design de Produção
  • Melhor Mixagem de Som
  • Melhor Edição de Som
  • Melhor Trilha Sonora
  • Melhores Efeitos Visuais
  • Melhor Maquiagem e Cabelo

O último trailer legendado divulgado:

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.