-publicidade-

TOP 10: Os filmes originais mais populares da Netflix

Logo da netflix
Divulgação

Com o seu catálogo cada vez mais recheado por projetos originais, a Netflix vem ao longo dos últimos meses destacando cada vez mais os seus sucessos. E assim, agora eles tomaram uma atitude inédita diante do público.

De acordo com o site Discussing Film, a plataforma de streaming revelou uma nova versão da sua lista com os dados de audiência dos seus 10 filmes originais mais populares em suas primeiras quatro semanas após os seus lançamentos.

É interessante notar que os 5 primeiros lugares são mantidos até o momento, com o filme Resgate, estrelado por Chris Hemsworth (Vingadores: Ultimato) ainda ocupando o posto de liderança. Entretanto, do 6 ao 10 tivemos muitas mudanças.

Acontece que os lançamentos de 2020 como The Old Guard, Enola Holmes, Power e A Barraca do Beijo 2 assumiram boas posições no TOP 10 de filmes originais da Netflix. E claro, isso também acabou ocasionando na saída de longas como Operação Fronteira, A Missy Errada, O Poço e O Date Perfeito da mesma lista.

Confira abaixo os 10 filmes originais e os seus dados de audiência divulgados pela Netflix:

Resgate – Visto 99 milhões de vezes;

Imagem promocional do filme O Resgate
Divulgação

Lançado em 24 de abril de 2020 pela Netflix, o filme Resgate acompanha a vida do destemido mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth), um homem com traumas do passado e que não tem nada a perder quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional.

- publicidade -

O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Mesmo assim, Rake decide arriscar tudo ao assumir a missão. Quando tudo dá errado, e é sugerido que ele esqueça o seu objetivo, o mesmo decide ficar e cumprir o seu acordo até o final. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O projeto atualmente conta com 68% de aprovação por parte da mídia especializada no site Rotten Tomatoes, enquanto a nota do público está em 69% de aprovação.

Bird Box – Visto 89 milhões de vezes;

Imagem do filme Caixa de Pássaros / Bird Box
Divulgação

Lançado em 21 de dezembro de 2018 pela Netflix, o filme mostra um cenário apocalíptico. Na trama de Bird Box, quando uma força misteriosa dizima a população mundial, há apenas uma certeza: se a vê, você tira sua própria vida. Diante do desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo apenas para vê-lo esvair-se. Agora, ela deve fugir com seus dois filhos por um rio traiçoeiro em direção ao único lugar que ainda resta como possível refúgio. Mas para sobreviver, eles terão que fazer a perigosa jornada de dois dias com os olhos vendados.

Vale lembrar que recentemente foi revelado pelo autor do livro que Bird Box ganhará uma continuação, que por sua vez será focada em Malorie e contará com um salto temporal de 10 anos.

Troco em Dobro – Visto mais de 85 milhões de vezes;

Troco em Dobro
Divulgação

- publicidade -

Lançado em 06 de março de 2020 pela Netflix, o filme Troco em Dobro acompanha Spenser (Mark Wahlberg), um ex-policial mais conhecido por arrumar problemas do que resolvê-los, acabou de sair da prisão e quer deixar Boston. Mas antes, ele é obrigado a ajudar seu ex-treinador de boxe e mentor, Henry (Alan Arkin), com um iniciante promissor. Esse é Hawk (Winston Duke), um lutador de MMA, forte, comprometido e certo de que será um adversário mais difícil do que Spenser já foi. Após o assassinato de dois ex-colegas de Spenser, ele recruta Hawk e sua ex-namorada desbocada Cissy (Iliza Shlesinger) para ajudá-lo a investigar e levar os culpados à justiça.

Esquadrão 6 – Visto 83 milhões de vezes;

Esquadrão 6
Divulgação

Lançado em 13 de dezembro de 2019 pela Netflix, o filme Esquadrão 6 apresenta um novo tipo de herói de ação. Seis pessoas de diversas partes do mundo – as melhores no que fazem – foram escolhidas não apenas por sua habilidade, mas pelo desejo de apagar o seu passado e mudar o futuro. No comando da equipe está um líder enigmático (Ryan Reynolds), que só pensa em uma coisa: garantir que, embora ele e seus colegas de trabalho nunca sejam lembrados, suas ações permaneçam.

É interessante destacar que Esquadrão 6 não foi bem aceito pela crítica, contando com apenas 36% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas teve uma alta bem melhor por parte do público. São, até o momento, 60% de aprovação.

Mistério no Mediterrâneo – Visto 83 milhões de vezes; 

Mistério no Mediterrâneo imagem netflix
Divulgação: Imagem do filme Mistério no Mediterrâneo divulgada pela Netflix

Lançado em 14 de junho de 2019 pela Netflix, o filme Mistério no Mediterrâneo acompanha um policial de Nova York (Adam Sandler) que finalmente convida sua esposa (Jennifer Aniston) para uma longa e prometida viagem pela Europa. Contudo, um encontro casual no voo os leva a uma reunião familiar íntima no iate do idoso bilionário Malcolm Quince. Quando Quince é assassinado, eles então se tornam os principais suspeitos de uma novela policial contemporânea.

O filme Mistério no Mediterrâneo faz parte de um acordo firmado pela Netflix e o ator e produtor Adam Sandler para o desenvolvimento de diversos projetos originais.

The Old Guard – Visto 78 milhões de vezes;

Os imortais em The Old Guard
Divulgação: Netflix

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andrômeca de Citia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

Charlize Theron é a protagonista e também uma das produtoras do filme. Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Trust) e Matthias Schoenaerts (Red Sparrow) são os intérpretes dos imortais Nile Freeman, Joe / Yusuf Al-Kaysani, Nicky / Nicolo di Genova, e Booker / Sebastian le Livre.

Além do quinteto já citado, o elenco do filme da Netflix ainda é formado por  Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão), Harry Melling (The Ballad Of Buster Scruggs) e Veronica Ngo (Bright). 

Gina Prince-Bythewood assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Greg Rucka e Leandro FernandezDavid Ellison, Dana Goldberg e Don Granger serão os produtores do filme através da Skydance.

Enola Holmes – Visto 76 milhões de vezes;

Os irmãos holmes em Enola Holmes
Divulgação: Netflix

Inglaterra, 1884. O mundo está prestes a mudar. Na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham-Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras. Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe.

Quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão.

Harry Bradbeer é o responsável pela direção do filme original da Netflix, enquanto Jack Thorne assina o roteiro. Por sua vez, os produtores do título são Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Millie Bobby Brown e Paige Brown.

Power – Visto 75 milhões de vezes;

Nova imagem do filme Power
Divulgação: Netflix

Nas ruas de New Orleans, surge o boato de uma nova droga misteriosa que dá superpoderes exclusivos a cada usuário. O porém: você só descobre o efeito quando toma. Alguns desenvolvem pele à prova de balas, invisibilidade ou superforça. Outros têm uma reação mais mortífera. Quando a pílula é responsável por um aumento perigoso da criminalidade, um policial (Joseph Gordon-Levitt) se une a uma adolescente que vende drogas (Dominique Fishback) e um ex-soldado movido por um desejo de vingança (Jamie Foxx), e os três se arriscam a tomar a droga para poder localizar e deter quem a criou.

O filme ainda conta com Colson Baker, Allen Maldonado, Amy Landecker, Courtney B. Vance e Rodrigo Santoro em seu elenco protagonista. O brasileiro, inclusive, é o intérprete do grande vilão da trama.

Henry Joost & Ariel Schulman são os responsáveis pela produção do longa da Netflix, que por sua vez tem o seu roteiro escrito por Mattson Tomlin (The Batman). A produção fica por conta de Eric Newman, Bryan Unkeless, Ray Angelic e Orlee-Rose Strauss.

A Barraca do Beijo 2 – Visto 66 milhões de vezes;

Imagem do filme A Barraca do Beijo 2
Divulgação: Netflix

Elle Evans (Joey King) passou o verão mais romântico de sua vida com o namorado, o ex-bad boy Noah Flynn (Jacob Elordi). Agora, Noah vai estudar em Harvard e Elle está começando o último ano na escola cheia de questões tipicamente adolescentes: como se relacionar a distância, como entrar na sonhada faculdade com seu melhor amigo Lee (Joel Courtney) e como lidar com a amizade de um novo colega de classe lindo e carismático chamado Marco (Taylor Zakhar Perez).

Entretanto, quando Noah se aproxima de uma universitária aparentemente perfeita (Maisie Richardson-Sellers), Elle terá que decidir se confia nele e a quem seu coração realmente pertence.

A Barraca do Beijo 2 traz de volta o seu trio protagonista formado por Joey King, Jacob Elordi e Joel Courtney, mas acima de tudo também apresenta dois novos principais nomes ao público: Taylor Zakhar Perez e Maisie Richardson-Sellers. Esta última, por sinal, já uma conhecida do público jovem por seus papéis em séries como The Originals e Legends or Tomorrow.

Além do quinteto principal, o elenco também é formado por Meganne Young, Stephen Jennings, Carson White, Morné Visse, Judd Krok, Evan Hengst, Frances, Sholto-Douglas, Camilla Wolfson, Zandile Madliwa, Bianca Bosch e Molly Ringwald.

O diretor e roteirista Vince Marcello retorna para essa sequência de A Barraca do Beijo, baseada nos livros de Beth Reekles. Por sua vez, é válido ainda relembrar que A Barraca do Beijo 3 já foi gravado e será lançado pela Netflix em 2021.

O Irlandês – Visto 64.2 milhões de vezes;

o irlandês
Divulgação: Netflix

Lançado em 27 de novembro de 2019 pela Netflix, e tendo recebido 11 indicações ao Oscar, filme O Irlandês tem a sua trama contada através da perspectiva de Frank Sheeran (Robert De Niro), um do veterano da Segunda Guerra Mundial e assassino profissional que trabalhou ao lado de algumas das personalidades mais marcantes do século 20. O filme aborda um dos grandes mistérios da história americana – o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa – e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.

Além de De Niro, o elenco do filme ainda conta também com a presença de Al Pacino, Joe Pesci,  Harvey Keitel, Bobby Cannavale, Ray Romano, Jack Huston e Anna Paquin. Por sua vez, Martin Scorsese é o responsável pela direção.

Confira também: 

* The Old Guard | Saiba mais sobre a história dos guerreiros imortais

* The Old Guard | Diretora fala sobre os planos para a sequência do filme da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

TOP 10: Os filmes originais mais populares da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,484SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: TOP 10: Os filmes originais mais populares da Netflix

Últimas Postagens

Creed 3 será dirigido por Michael B. Jordan

Com o seu desenvolvimento já confirmado anteriormente, agora o filme Creed 3 aos poucos vai ganhando novidades importantes. E entre elas, a mais recente...

TOP 10: Os filmes originais mais populares da Netflix

Com o seu catálogo cada vez mais recheado por projetos originais, a Netflix vem ao longo dos últimos meses destacando cada vez mais os...

A Maldição | 8 Livros de terror que poderiam inspirar a nova temporada

Dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, a série antológica da Netflix voltou a ser destaque por conta do seu...

Mega Tubarão 2 | Ben Wheatley será o diretor do filme

Com o seu desenvolvimento já apontado anteriormente, agora o filme Mega Tubarão 2 voltou a ganhar novidades. E como já era esperado, a mais...

Soul | Disney+ divulga novo trailer dublado da animação da Pixar

Após ter sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul, produzida pela Pixar, está caminhando agora para o seu lançamento já confirmado...

Battlestar Galactica ganhará filme escrito e produzido por Simon Kinberg

Começando a ganhar destaque na mídia novamente, o filme de Battlestar Galactica é alvo de novidades. E assim, agora a mais recente envolve a...

Mindhunter 3ª temporada não deve acontecer, indica David Fincher

Meses após o lançamento da sua 2ª temporada, a série Mindhunter voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Contudo, a mais recente delas não é...

Superman & Lois | Stacey Farber viverá uma das vilãs da série

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanas, a série Superman & Lois aos poucos continua ganhando algumas novidades. E com a estreia marcada...