Logo da netflix
Divulgação

Com o seu catálogo cada vez mais recheado por projetos originais, a Netflix vem ao longo dos últimos meses destacando cada vez mais os seus sucessos. E assim, agora eles tomaram uma atitude inédita diante do público.

De acordo com o site Bloomberg, a plataforma de streaming revelou pela primeira vez em sua história os dados de audiência dos seus 10 filmes originais mais populares em suas primeiras quatro semanas após os seus lançamentos. E olha, parece que a estratégia vem dando muito certo diante dos assinantes.

Confira abaixo os filmes, os dados de audiência e uma sinopse em forma de lista:

Resgate – Visto 99 milhões de vezes;

Imagem promocional do filme O Resgate
Divulgação

Lançado em 24 de abril de 2020 pela Netflix, o filme Resgate acompanha a vida do destemido mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth), um homem com traumas do passado e que não tem nada a perder quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional.

O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Mesmo assim, Rake decide arriscar tudo ao assumir a missão. Quando tudo dá errado, e é sugerido que ele esqueça o seu objetivo, o mesmo decide ficar e cumprir o seu acordo até o final. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O projeto atualmente conta com 68% de aprovação por parte da mídia especializada no site Rotten Tomatoes, enquanto a nota do público está em 69% de aprovação.

Bird Box – Visto 89 milhões de vezes;

Imagem do filme Caixa de Pássaros / Bird Box
Divulgação

Lançado em 21 de dezembro de 2018 pela Netflix, o filme mostra um cenário apocalíptico. Na trama de Bird Box, quando uma força misteriosa dizima a população mundial, há apenas uma certeza: se a vê, você tira sua própria vida. Diante do desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo apenas para vê-lo esvair-se. Agora, ela deve fugir com seus dois filhos por um rio traiçoeiro em direção ao único lugar que ainda resta como possível refúgio. Mas para sobreviver, eles terão que fazer a perigosa jornada de dois dias com os olhos vendados.

Vale lembrar que recentemente foi revelado pelo autor do livro que Bird Box ganhará uma continuação, que por sua vez será focada em Malorie e contará com um salto temporal de 10 anos.

Troco em Dobro – Visto mais de 85 milhões de vezes;

Troco em Dobro
Divulgação

Lançado em 06 de março de 2020 pela Netflix, o filme Troco em Dobro acompanha Spenser (Mark Wahlberg), um ex-policial mais conhecido por arrumar problemas do que resolvê-los, acabou de sair da prisão e quer deixar Boston. Mas antes, ele é obrigado a ajudar seu ex-treinador de boxe e mentor, Henry (Alan Arkin), com um iniciante promissor. Esse é Hawk (Winston Duke), um lutador de MMA, forte, comprometido e certo de que será um adversário mais difícil do que Spenser já foi. Após o assassinato de dois ex-colegas de Spenser, ele recruta Hawk e sua ex-namorada desbocada Cissy (Iliza Shlesinger) para ajudá-lo a investigar e levar os culpados à justiça.

Esquadrão 6 – Visto 83 milhões de vezes;

Esquadrão 6
Divulgação

Lançado em 13 de dezembro de 2019 pela Netflix, o filme Esquadrão 6 apresenta um novo tipo de herói de ação. Seis pessoas de diversas partes do mundo – as melhores no que fazem – foram escolhidas não apenas por sua habilidade, mas pelo desejo de apagar o seu passado e mudar o futuro. No comando da equipe está um líder enigmático (Ryan Reynolds), que só pensa em uma coisa: garantir que, embora ele e seus colegas de trabalho nunca sejam lembrados, suas ações permaneçam.

É interessante destacar que Esquadrão 6 não foi bem aceito pela crítica, contando com apenas 36% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas teve uma alta bem melhor por parte do público. São, até o momento, 60% de aprovação.

Mistério no Mediterrâneo – Visto 73 milhões de vezes; 

Mistério no Mediterrâneo imagem netflix
Divulgação: Imagem do filme Mistério no Mediterrâneo

Lançado em 14 de junho de 2019 pela Netflix, o filme Mistério no Mediterrâneo acompanha um policial de Nova York (Adam Sandler) que finalmente convida sua esposa (Jennifer Aniston) para uma longa e prometida viagem pela Europa. Contudo, um encontro casual no voo os leva a uma reunião familiar íntima no iate do idoso bilionário Malcolm Quince. Quando Quince é assassinado, eles então se tornam os principais suspeitos de uma novela policial contemporânea.

O filme Mistério no Mediterrâneo faz parte de um acordo firmado pela Netflix e o ator e produtor Adam Sandler para o desenvolvimento de diversos projetos originais.

O Irlandês – Visto 64.2 milhões de vezes;

o irlandês
Divulgação

Lançado em 27 de novembro de 2019 pela Netflix, e tendo recebido 11 indicações ao Oscar, filme O Irlandês tem a sua trama contada através da perspectiva de Frank Sheeran (Robert De Niro), um do veterano da Segunda Guerra Mundial e assassino profissional que trabalhou ao lado de algumas das personalidades mais marcantes do século 20. O filme aborda um dos grandes mistérios da história americana – o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa – e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.

Além de De Niro, o elenco do filme ainda conta também com a presença de Al Pacino, Joe Pesci,  Harvey Keitel, Bobby Cannavale, Ray Romano, Jack Huston e Anna Paquin. Por sua vez, Martin Scorsese é o responsável pela direção.

Operação Fronteira – Visto 63 milhões de vezes;

Operação Fronteira
Divulgação

Lançado em março de 2019 pela Netflix, o filme Operação Fronteira acompanha um grupo de ex-agentes das Forças Especiais (Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund e Pedro Pascal) que se reúne para planejar um golpe em uma zona pouco povoada em uma multi fronteira da América do Sul. Pela primeira vez em suas prestigiadas carreiras, esses heróis anônimos assumem uma perigosa missão em benefício próprio e não da pátria. Mas quando os eventos tomam um rumo inesperado e começam a ficar fora de controle, suas habilidades, lealdades e moral são colocadas à prova em uma batalha épica por sobrevivência.

A Missy Errada – Visto 59 milhões de vezes;

imagem do filme A Missy Errada
Divulgação

Na trama de A Missy Errada, Tim Morris (David Spade) conhece a garota dos sonhos. Logo a relação ganha força, turbinada pelas mensagens de texto. Animado, ele deixa a cautela de lado e a convida para uma temporada promovida por sua empresa em um resort em uma ilha.

Mas quem dá as caras no aeroporto é a menina com quem teve um encontro que foi um inferno. Tarde demais, ele percebe então que andou trocando mensagens com a Missy Errada (Lauren Lapkus).

É interessante destacar que A Missy Errada é um filme que também foi produzido por Adam Sandler para a Netflix, embora o mesmo não apareça em seu elenco.

O Poço – Visto 56,2 milhões de vezes;

O Poço imagem filme
Divulgação

Lançado em março de 2020, O Poço é ambientado em uma prisão construída em forma de torre. A trama mostra os seus prisioneiros distribuídos em diversos níveis e com um elevador sendo o responsável por entregar as comidas para os mesmos em seus diversos andares.

Contudo, o que era para ser uma distribuição igualitária, acaba se tornando algo totalmente diferente. Acontece que os presos dos andares superiores acabam tendo então o poder de conseguir pegar mais comida, sem dividir a mesma da forma correta, fazendo com que aqueles que estão nos andares inferiores acabem recebendo menos do que deveriam.

Vale destacar que O Poço se tornou uma sensação na Netflix na época do seu lançamento, chegando a ocupar por alguns dias a liderança da lista TOP 10 geral do seu catálogo.

O Date Perfeito – Visto 48 milhões de vezes;

Trailer de O Date Perfeito
Divulgação

Lançado em abril de 2019 pela Netflix, a trama acompanha Brooks (Noah Centineo), um jovem que precisando de dinheiro para pagar pela faculdade decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro.

Alguém vai sair para a entrada de The Old Guard no TOP 10 da Netflix

Como destacado desde o seu início, a lista acima é formada justamente por dados das 4 semanas após os lançamentos dos filmes em questão. Ou seja, é natural no momento a ausência de The Old Guard.

Ainda assim, é sempre válido citar que o filme da Netflix protagonizado por Chalize Theron segue atualmente entre os destaques da plataforma de streaming. Para se ter uma ideia, a plataforma de streaming já confirmou em suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 17 de julho de 2020, que o filme já está entre os 10 originais mais populares.

Ou seja, com isso O Date Perfeito deve dar lugar para The Old Guard na lista da Netflix. Entretanto, até o momento não se sabe ao certo o lugar que ele ocupa na lista. O certo é que ele caminha para ter mais de 72 milhões de exibições nas primeiras 4 semanas.

Confira a postagem:

Confira também: 

* The Old Guard | Saiba mais sobre a história dos guerreiros imortais

* The Old Guard | Diretora fala sobre os planos para a sequência do filme da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here