-publicidade-

JEDICON | Confira mais sobre a nossa cobertura!

A JediCon, evento feito de fãs para fãs da famosa saga Star Wars tomou conta do Rio de Janeiro nos dias 8 e 9 de julho, reunindo um grande número de apaixonados pelo universo criado por George Lucas. Nos dois dias de evento ocorreram uma série de atividades que cobriam todas as faixas etárias, incluindo-se palestras, humor, música, jogos e um espaço para os pequenos padawans se divertirem. Confira como foi em mais uma cobertura do Jornada Geek!

Paixão que transcede gerações

JediCon
Esta pequena Darth Vader que corria atônita pelo evento me desferiu vários golpes com seu sabre de luz. Foto: Álvaro Saluan.

Uma das coisas mais interessantes que pude perceber na JediCon foi a participação de muitas crianças e adultos. Isso mostra que o gosto pela saga é quase que hereditário, passando de pai para filho. E isso ficava muito evidente ao se observar o grande número de famílias que faziam questão de mostrar seu amor pela saga vestindo-se à caráter ou até mesmo com tatuagens, itens estilizados ou os maravilhosos cosplays que desfilaram durante os dois dias, sendo um show à parte.

JediCon
Os cosplays eram um show à parte no evento. Foto: Álvaro Saluan.

Programação recheada

Nos dois dias de eventos os espaços chamados de Auditório George Lucas, Auditório Timothy Zahn e a Zona Kids/Padawans não paravam em nenhum momento, dando opção para os fãs escolherem o que assistir, tendo uma infinidade de palestras, curtas, painéis e muito mais. Além disso, no hall do evento estavam presentes algumas lojas de artigos geek, um estúdio de tatuadores, alguns stands com jogos baseados no universo Star Wars e um live-streaming que corria durante o evento.

O evento ficou devendo apenas na questão da alimentação, que era pouco variada e muito sem graça. Nada que comprometesse a estrutura do evento. Aliás, nem o cancelamento da vinda de Billy Dee Willians (o Lando Calrissian) conseguiu desanimar os participantes, que desde que souberam, passaram a apoiar ainda mais a organização.

Muito mais pontos positivos que negativos

- publicidade-

Durante o evento, pude perceber que a organização lutou contra o tempo para fornecer ao público a melhor experiência possível. Obviamente, ocorreram alguns erros, mas isso não parecia ser problema para os fãs. Particularmente, eu enquanto fã incondicional me via em um parque de diversões, extremamente encantado com tudo o que via.

O que ouvi nas conversas que tive com o público foram opiniões positivas, embora fosse de comum acordo que a questão da alimentação e os poucos stands poderiam ser aprimorados no próximo ano do evento. De toda forma, isso foi compensado nos painéis e demais eventos tidos, sobretudo no Auditório George Lucas.

Um pouco mais sobre o que rolou

Um dos painéis que mais me chamou atenção foi o que tratou dos dubladores do Episódio VII no Brasil. As vozes brasileiras de Rey (Adriana Torres), Poe Dameron (Philippe Maia), Finn (Renan Freitas), Kylo Ren (Sergio Cantú) e do Agente Kallus (Fernando Caruso) levaram o público ao delírio, sobretudo por lembrarem de outras dublagens consagradas por eles. Pode parecer bobagem para alguns, mas é incrível poder ver cada um dos dubladores que marcaram tantos personagens que amamos desde criança, e isso era perceptível em todo o público.

- publicidade -

JediCon
O painel com os dubladores do Episódio VII. Foto: Álvaro Saluan.

Porém, o ponto mais divertido ficou sendo, sem sombra de dúvidas, o humor nerd do grupo Os Três Elementos. Formado pelos já famosos fãs de Star Wars, o humorista e ator Fernando Caruso, Rafael Studart e Ulisses Mattos, o show intitulado “Gerador de Improbabilidade: Jogos de improvisação na temática Star Wars” trouxe muita risada ao grande público que já lotava o auditório principal do evento.

JediCon
“Gerador de Improbabilidade: Jogos de improvisação na temática Star Wars”: show d’Os Três Elementos. Foto: Álvaro Saluan.

No que tange os jogos, o evento contava com consoles com Star Wars Battlefront. Além disso, jogos de realidade virtual aumentada marcaram presença. A imersão do jogador era vista pelos espectadores ao redor, que faziam grandes filas para se divertirem também. Os clássicos jogos de tabuleiro e os TCG’s (trading card games) tiveram espaço, tendo os jogadores toda a atenção dos expositores que estavam sempre à postos para tirarem quaisquer dúvidas.

Ainda tem mais pelo Brasil!

Vale ressaltar que o evento seguirá para Belo Horizonte nos dias 5 e 6 de agosto, no Boulevard Shopping, e seguirá para São Paulo no dia 21 de outubro, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, sendo divulgada o site e toda a programação em breve.

Enquanto os outros eventos não chegam, veja mais fotos do evento na nossa galeria abaixo!

- publicidade -

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,066FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: JEDICON | Confira mais sobre a nossa cobertura!

Últimas Postagens