MARVEL STUDIOS | Diretor fala sobre a possibilidade de um personagem LGBT ser introduzido nos filmes de heróis

Com Capitão América: Guerra Civil chegando aos cinemas dos EUA na próxima sexta-feira, as entrevistas envolvendo elenco e outros nomes envolvidos na produção continuam surgindo na internet aos poucos. Marvel logo not1E agora, durante a divulgação do filme, o diretor Joe Russo comentou em uma entrevista ao Collider sobre a possibilidade de um personagem LGBT ser introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel:

“Acho que as chances são fortes. Quero dizer, é uma responsabilidade para nós, como contadores de histórias que estão fazendo filmes de sucesso, de fazer isso com a maior diversidade possível. É triste como Hollywood fica para trás de outras indústrias de uma forma tão significante, primeiro porque você imagina que terá uma indústria sempre se desenvolvendo, e, segundo, por ser uma indústria tão visível. Então, acho que é importante que nós continuemos forçando por mais diversidade em todas as frentes possíveis, porque aí a narrativa fica mais interessante, mais rica e mais verdadeira”.

O mesmo ainda continuou o seu pensamento ao falar um pouco mais sobre a trajetória de riscos do estúdio, ressaltando que “Existe uma filosofia na Marvel, que o sucesso faz correr riscos ser algo mais fácil”.

Para isso, o cineasta utilizou como exemplo o próprio filme Guerra Civil, relacionando ele com Soldado Invernal e comentando que eles eram pouco convencionais. “A Marvel tem funcionado de um modo geral (após os filmes citados), então tem muito mais ousadia em termos do que você pode fazer e até onde consegue ir. Acho que isso é muito esperançoso para nós continuarmos cada vez mais ousados nas nossas escolhas” , completou Joe Russo.

Ainda na espera desses novos caminhos e acontecimentos, o certo é que Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) está em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 28 de abril.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.