JOGADOR Nº 1 | Steven Spielberg fala sobre a ambientação do filme

Envolvido atualmente na divulgação de Ponte de Espiões, o diretor Steven Spielberg de vez em quando acaba também comentando sobre os seus próximos projetos. Obviamente, entre eles está a adaptação de O Jogador Nº 1.

Steven Spielberg notícia 2

Agora, em uma entrevista ao USA Today, o cineasta acabou comentando um pouco sobre a ambientação do título. O filme é uma bola de cristal não do que estará acontecendo em 30 ou 40 anos, mas sim em 5 ou 10 a partir do que estamos vivendo agora, quando o mundo virtual irá se tornar quase uma droga por escolha e onde estaremos gastando mais tempo do que respirando, comendo e interagindo com o mundo real”.

Além disso, o Spielberg também destacou que não está envolvido com esta produção para lembrar os seus projetos do passado: “Não estou fazendo esse filme para lembrar as pessoas dos longas que fazia na década 80. Eu deixei a maioria deles para trás”.

Na trama, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, o adolescente Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

Segundo rumores recentes, Spielberg teria oferecido o papel de  James Halliday para Gene Wilder, ator que está aposentado desde 2003.

A atriz Olivia Cooke irá interpretar Samantha Evelyn Cook/Art3mis na adaptação.

Além de dirigir o longa, Steven Spielberg também assumirá a produção ao lado de Donald De Line, Kristie Macosko Krieger e Dan Farah. Zak Penn (X-Men 2O Incrivel Hulk) será o responsável pelo roteiro da adaptação.

Após o lançamento de Ponte de Espiões e a finalização de The BFG, o diretor já é esperado para iniciar o projeto de O Jogador Nº 1.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.